4 de dezembro de 2012

Soundtracks nossas de cada dia

Nenhum comentário :
Sabe quando você ouve uma música heroicamente épica em algum filme ou game, que te inspira totalmente a ponto de querer pegar o carro e ir pra onde o destino te levar e... me animei, enfim, trago aqui um assunto sugerido por um amigo do toiter: Original soundtracks.

Eu acho que a maioria não vê graça em ficar ouvindo uma música instrumental que por vezes parece sem graça, mas não se engane. É uma das melhores coisas do mundo, existem músicas tão tranquilas e inspiradoras que realmente já me fizeram bem e me animaram.

Acho que cheguei ao nível de ter mais CDs com músicas de filmes e games do que de bandas e estou falando totalmente sério. Sem contar que filmes, na maioria, trazem músicas de verdadeiros gênios, se me permitem dizer, como John Williams e Hans Zimmer. E outros ótimos mas não tão "fodões" Danny Elfman, Steve Jablonsky, Alexander Desplat, entre outros.

John Williams Noel
Agora, citando os meus favoritos, temos, obviamente, John Williams, já fez músicas pra nada mais nada menos que RoboCop, todos os filmes de Star Wars (tirando o episódio IV, que foi feito pela Orquestra Sinfônica de Londres) e os três primeiros filmes do Harry Potter.

Hans Zimmer, também compôs para a trilogia Cavaleiro das Trevas de Nolan (o que nem sequer precisa de explicação, porém tenho uma teoria universal de que ele estava com o capeta quando fez a soundtrack do The Dark Knight Rises de tão intensa que ficou), de Piratas do Caribe, uma das minhas franquias favoritas em todos no meio do cinema, Sherlock Holmes com o Downey Jr e o ótimo Inception.

Hans Zimmer
Steve Jablonsky fez as músicas de todos os três filmes dos Transformers, Danny Elfman compôs para os dois primeiros filmes do Aranha do Sam Raimi (ele pulou do barco ao ver a coisa horrenda que o terceiro tinha se tornado... brincadeira)

Agora saindo um pouco do meio do cinema, temos o meio de games que tem tantas obras primas quanto as dos filmes. Músicas de games como God of War, Legend of Zelda, Final Fantasy, Chrono Trigger, Devil May Cry, Bayonetta, tem que ser obrigatoriamente ouvidas, são belíssimas e fodíssimas composições.

 Enfim, se puderem, baixem todas essas que citei, as músicas são verdadeiras obras primas e não devem de maneira nenhuma cair no esquecimento, e devem ser ouvidas pelo maior número de pessoas. Pelo menos as que curtem músicas instrumentais DEVEM ouvir essas soundtracks, e quem sabe comecem a se interessar mais por esse meio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário