Há 8 anos
4 de dezembro de 2012
Soundtracks nossas de cada dia
Sabe quando você ouve uma música heroicamente épica em algum filme ou game, que te inspira totalmente a ponto de querer pegar o carro e ir pra onde o destino te levar e... me animei, enfim, trago aqui um assunto sugerido por um amigo do toiter: Original soundtracks.Eu acho que a maioria não vê graça em ficar ouvindo uma música instrumental que por vezes parece sem graça, mas não se engane. É uma das melhores coisas do mundo, existem músicas tão tranquilas e inspiradoras que realmente já me fizeram bem e me animaram.
Acho que cheguei ao nível de ter mais CDs com músicas de filmes e games do que de bandas e estou falando totalmente sério. Sem contar que filmes, na maioria, trazem músicas de verdadeiros gênios, se me permitem dizer, como John Williams e Hans Zimmer. E outros ótimos mas não tão "fodões" Danny Elfman, Steve Jablonsky, Alexander Desplat, entre outros.
John Williams Noel |
Hans Zimmer, também compôs para a trilogia Cavaleiro das Trevas de Nolan (o que nem sequer precisa de explicação, porém tenho uma teoria universal de que ele estava com o capeta quando fez a soundtrack do The Dark Knight Rises de tão intensa que ficou), de Piratas do Caribe, uma das minhas franquias favoritas em todos no meio do cinema, Sherlock Holmes com o Downey Jr e o ótimo Inception.
Hans Zimmer |
Agora saindo um pouco do meio do cinema, temos o meio de games que tem tantas obras primas quanto as dos filmes. Músicas de games como God of War, Legend of Zelda, Final Fantasy, Chrono Trigger, Devil May Cry, Bayonetta, tem que ser obrigatoriamente ouvidas, são belíssimas e fodíssimas composições.
Enfim, se puderem, baixem todas essas que citei, as músicas são verdadeiras obras primas e não devem de maneira nenhuma cair no esquecimento, e devem ser ouvidas pelo maior número de pessoas. Pelo menos as que curtem músicas instrumentais DEVEM ouvir essas soundtracks, e quem sabe comecem a se interessar mais por esse meio.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário