29 de dezembro de 2012

A pior retrospectiva 2012 que você lerá

4 comentários :
 Então estamos chegando ao fim de mais um duro ano em nossas vidas, e já que não estamos mortos por nenhum profecia apocalíptica, eu quero fazer uma retrospectiva em duas partes, nesta de hoje, vou falar um pouco do que mais achei legal nesse ano, em matéria de cinema, games, hqs e tudo mais. Não me matem se eu não lembrar de algumas coisas, como eu disse, essa vai ser uma retrospectiva bem ruinzinha, mas eu não podia deixar de fazê-la.

No meio da sétima arte, eu acredito que os filmes mais esperados de todo o ano, realmente foram O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Os Vingadores e O Hobbit, claro. Os três tendo suas qualidades e defeitos, se mostraram verdadeiras obras-primas, mesmo quem não é fã elogiou esses filmes. Temos também um filme muito legal, que foi O Espetacular Homem-Aranha, apesar de ter menos qualidade que os outros filmes desse ano (reafirmando que o filme não foi ruim, porém com os altos padrões estabelecidos por Batman e Homem de Ferro, se esperava mais do novo Aranha, isso é um fato), ainda foi um filme bem divertido de se ver. Também tivemos grandes obras, que merecem ser citadas como o Argo (dirigido e protagonizado por Ben Affleck, e sim, ele faz bons filmes e isso vem bem antes de sair o boato de que ele dirigiria o filme da Liga da Justiça e todo mundo ficou de mimimi), O Artista, Xingu (Brasil faz filme bom SIM), Intocáveis, As Aventuras de Pi, entre muitos outros.

 Indo para quadrinhos/mangás, comecemos pela mais recente polêmica de 2012, com a morte de Peter Parker no universo 616 (que rendeu até um post aqui), com o Dr Octopus trocando as mentes, sobrevivendo no corpo do Aranha e deixando seu corpo adoecido com Peter para falecer. Eu não gostei desse mini arco, mas não vou ficar ameaçando autor desta historia, Dan Slott, como muitos fizeram. Também tivemos o famoso reboot da DC, Os Novos 52 que começou a ser lançado em Maio deste ano aqui no Brasil e atualmente já estamos nas edições 8. Todo o universo sofreu uma "reinicialização" e eu acho que realmente precisava disso, consegui começar a acompanhar Batman novamente, e isso com certeza me fez feliz, assim como muitos fãs antigos que estavam perdidos no universo antigo. E tivemos o pseudo-reboot da Marvel, o famoso "Marvel Now!", já cheguei a falar dele uma vez aqui, continuo com a mesma opinião de que não deviam nem ter começado isso. Também tivemos o relançamento do famoso arco dos anos 90, Era do Apocalipse em 6 edições encadernadas lindíssimas e muito bem montadas, estou colecionando (mesmo tendo a maioria das hqs antigas), pra reler em páginas maiores.

 Outra coisa boa que Panini fez, foi começar a relançar os mangás de Dragon Ball, Samurai X e Card Captor Sakura. São obras de uma qualidade muito boa e que para fãs de mangá, é obrigatório possuir pelo menos uma dessas séries, estou colecionando Dragon Ball e revivendo muita coisa que eu já tinha esquecido da época do Goku criança e é muito bom.


 Os games também não fizeram mal esse ano, que pra mim não foi nada fraco, apesar de que lançamentos maiores estão programados somente para 2013, como GTA V, Last of Us, Tomb Raider e GoW Ascension. Voltando para 2012, obviamente já tivemos os clássicos lançamentos anuais, agora com Call of Duty Black Ops II e Assassin's Creed III. Que não fizeram nem um pouco feio, apesar de eu ver vários fãs reclamando do final do AC3. Foi lançado também o polemico Resident Evil 6, que a maioria dos players foram 70% haters e somente socaram ferro no jogo já estavam cegos pela mudança de abordagem (mudança que deviam ter superado já no lançamento de RE4 em 2005). Uma coisa tenho a dizer, se você não jogou... JOGUE. É um jogo com muita qualidade, apesar de uns defeitos em texturas, ainda é um jogo bem divertido e a historia prende o jogador até o final das quatro campanhas. E pra mim foi o maior injustiçado do já pífio Video Game Awards, que sabe se lá porque RE6 não apareceu em nenhuma categoria. Ainda sobre o mundo de RE, tivemos seu primo distante Operation Raccoon City que foi massacrado por todos, e com certeza é uma das maiores decepções do ano. E RE Revelations para 3DS, que foi uma volta ao terror da série e foi muito bem recebido.


 Um jogo que realmente me surpreendeu, e estava até quieto até seu lançamento foi Far Cry 3, um dos melhores se não o melhor FPS que já joguei, com mundo aberto, veículos, possibilidade de caça, tiroteios e muitas outras coisas. Se você tiver oportunidade para jogá-lo, não pense nem duas vezes, e pra mim esse seria o melhor jogo do ano. Agora um pequeno apanhado dos jogos que mais chamaram atenção esse ano, estamos entre o aguardado Diablo III que até hoje divide opiniões, Final Fantasy XIII-2, NeverDead, Soul Calibur V, o ótimo Asura's Wrath, Max Payne 3, Sleeping Dogs, Dishonored, Borderlands 2, Dragon's Dogma, Prototype 2, CS: Global Offensive, entre muitos outros, porém só lembrei desses agora.

Bem, tentei fazer um apanhado geral de algumas coisas que aconteceram nesse meio de cinema, games e hqs, esperam que tenham gostado. Não é uma retrospectiva muito completa, eu sei, mas pelo menos tentei fazer uma. Amanhã tem uma da minha vida em si, e acho que vai ser melhor que essa.

4 comentários :

  1. Um dos posts de "retrospectiva" mais legais. Queria comentar sobre cada coisa dita kkkkk mas ficaria enorme esse comentário...

    ResponderExcluir
  2. No fim das contas o saldo final desse ano foi bem positivo!

    ResponderExcluir