22 de dezembro de 2012

Sequencias de filmes e suas derrocadas

Nenhum comentário :
Obviamente quando gostamos de um filme em questão, logo esperamos notícias sobre a sequência e um medo já vem tomando conta pois queremos algo ainda melhor que o primeiro, o que muitas franquias conseguem fazer, assim já temos abertura para uma trilogia que provavelmente vai cair no gosto de todo mundo. Mas e quando os produtores, diretores e afins, exageram demais nas sequências? Quando elas não precisam ser feitas mas continuam somente para arrecadar dinheiro e nem sequer se esforçam para ser boas?

Vamos começar com um dos meus filmes favoritos, Karatê Kid (o antigo, não aquele com o Mini Smith). O primeiro filme foi um sucesso e além do mais, foi um ótimo filme. Sendo assim uma sequência era praticamente confirmada e logo veio o segundo, que eu particularmente acho melhor que o primeiro. A possibilidade para um terceiro fora logo aberta, mas não sei o que quiseram fazer, que o filme saiu uma coisa tão porca e forçada, que ainda foi indicado para vários Framboesas de Ouro.

Talvez Ralph Macchio quisesse dar veracidade ao Daniel, que na maior parte do filme ele fica gritando, exagerando. E até o mito Pat Morita não foi muito bem nesse filme. Mas acreditem se quiser, esse não foi o pior Karatê Kid, tivemos UM QUARTO FILME nomeado "Karate Kid IV - A Nova Aventura", agora o Sr Miyagi treina Julie (a futura Menina de Ouro), e nem falo mais nada sobre esse filme, foi o menos visto de toda a franquia e me calarei.


Velozes e Furiosos foi outra franquia que podia ter parado no terceiro, pois foi até aí que os filmes permaneceram realmente legais e baseados em nada mais que carros, mulheres, corridas e uma intrigas. As suas sequências, Velozes 4 e 5 perderam um pouco da magia, ficaram repetitivas e muito cheias de ação, mostram carros só pelo fato do nome conter referencias a velocidade, sem contar a falha de continuidade total que tivemos do segundo pro quarto e aquele Brasil-Cuba no Velozes 5.

Resident Evil: Enquanto o primeiro e o segundo foram bem assistíveis, olha que pra eu falar isso, é que realmente são. Do terceiro filme pra frente tudo se perdeu, só falar das piores coisas, temos uma Alice X-Men que pisa no chão e ele se abre com a força, um Wesker tosquíssimo, sem contar o uso errado das famosas plagas nos filmes. Pra mim isso nem tinha que ser continuado e aguardo um bom reboot mais fiel aos games.

Jurassic Park (um minuto de silêncio para esta franquia), o primeiro foi ótimo, não há quem negue. O segundo já mostrava sinais de cansaço mas mesmo assim foi bem legal de ver os dinossauros nas ruas da cidade. Porém chega o terceiro e por mais que seja legal ver a turma ser caçada por répteis gigantes, é tudo basicamente igual. Fuja, fuja, sobreviva, dinossauros grandes e ameaçadores, fuja, viva e fim. Vão ter que dançar muito pra esse futuro quarto filme ser bem melhor que os anteriores.

O filho do Máskara: Só de ver esse filme tenho vontade de chorar. Nem pra fazerem um Máskara 2 com o retorno do fodástico Jim Carrey eles prestam, tem que fazer uma uma família aleatória onde a máscara é encontrada após Stanley Ipkiss se livrar dela e tal. Sem contar a lamentável participação do dono da máscara, Loki, medonhamente interpretado pelo ótimo Alan Cumming. Enfim, façam um Máskara 2 pra esquecermos a bizarrisse que foi este filme.

O Filho do Ace Ventura: Eu poderia parar aqui, mas parece que o pessoal de hollywood tem algo contra o Jim Carrey pra não chamar ele e fazer sequências de filme divertidíssimos que ele fez, invés disso chamam versões "pequenas" de seus personagens. E bota pequena nisso, não vejam esse filme, pelo bem de sua sanidade mental e de sua visão, não vejam. Fujam. Agora.

A Múmia: Seguido de dois ótimos filmes, tivemos um terceiro. A Tumba do Imperador Dragão, que pelo amor de Zeus, Odin, Rá, Osiris... Que filme foi esse? Eles já começaram perdendo, pois a Rachel Weisz pulou fora desse terceiro (Inteligentíssima, realmente), mas mesmo assim continuaram a fazer, com um roteiro ruim, sequências de lutas forçadas (mesmo pros padrões místicos dos filmes anteriores). Podiam trazer o Imhotep de volta que ia sair um filme quinhentas vezes melhor que esse Tumba.

Batman e Robin (...): De closes na bat-bunda até mamilo na bat-suit, de atuação ruim do George Clooney, que mais tardar colocou a culpa no Batman, até a linda Alicia Silverstone (única coisa boa nesse filme). Temos o pior filme do Batman, e a atuação caricata dos vilões, (Arnold Schwarzestein e Uma Thurman) só não passa o exagero dos dois anteriores, Duas-Caras e Charada, respectivamente Tommy Lee Jones e Jim Carrey em Batman Eternamente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário