15 de dezembro de 2012

Porque fazer guerras entre franquias não te levará a lugar algum

Um comentário :
Uma coisa que é totalmente revoltante e não sei por quais motivos ainda continuam fazendo isso, é colocar uma franquia de um lado, uma diferente de outra e começarem a comparar, tirando tudo o que uma foi bem e começando a destruir a opinião do outro.

Uma coisa é você se propor a uma discussão saudável, em que todos os envolvidos apresentem pontos interessantes a se debater, e o mais importante de tudo é que NINGUÉM fique bravo ou comece a provocar a outra pessoa. Não parece, mas muitas pessoas são apegadas as suas opiniões e não suportam que outra pensem o contrário e critiquem a sua "franquia perfeita sem nenhum erro".

Uma das brigas mais recentes (pra não falar a ínfima comparação entre The Dark Knight Rises vs The Hobbit... cara, o que vocês tem na cabeça?) foi a de TDKR vs Vingadores, e agora citando Gail Simone, faço as palavras delas as minhas:

"
I loved Dark Knight Rises and Avengers both tremendously...but man, are they opposite films."

Vou nem falar que ela está TOTALMENTE coberta de razão, né? Uma das coisas que mais curti foi debater no que TDKR foi fiel aos quadrinhos e no que Vingadores foi, sendo o primeiro, fim de uma trilogia já consagrada e o segundo o início de algo que poder ser mais que trilogia, enfim. Realmente existiram aqueles que falaram que TDKR era um lixo e que Vingadores realmente era um filme de super-herói (esse gênios esquecem que esses dois filmes tem temas e climas bem diferentes um do outro). 

Agora vem a parte mais legal de tudo, enquanto uns gostam de brigar e criar um alvoroço protegendo suas franquias favoritas, os que produziram elas, diretor, atores e etc, não estão nem aí pro que vocês falam tentando protegê-los e (pelo menos a maioria deles) fala muito bem das outras franquias. Agora, porque vocês não seguem o exemplo deles e parem com isso?

Se for discutir sobre as franquias preferidas, exaltem as qualidades e os defeitos de uma forma amigável. Mesmo porque, tudo já feito tem defeito, não é porque Nolan fez ou porque Peter Jackson fez que serão livres de falhas. É hora de engolir nosso orgulho, e o mais importante é sempre continuar gostando de sua franquia independente do que disserem, tendo maturidade pra aceitar tudo que falaram e vão falar e se controlar, seja por qualquer coisa que algum "trollzinho" disser.

Um comentário :

  1. Trolls, meu amigo, existirão por toda a parte e até aonde você menos imaginar! Essa gente gosta de procurar pelo em ovo, chifre em cabeça de cavalo, cogumelo do Mario no jogo do Sonic, enfim, gente que só quer aparecer gratuitamente a troco de Curtidas e RTs!!

    ResponderExcluir