8 de março de 2013

Minhas maiores frustrações dos games

Nenhum comentário :
Poucos games me frustram a ponto de virem parar neste pequeno textículo (hahahaaaa), mas que conste nos autos que não odeio nenhum jogo que citarei, são somente pontos que eu gostaria de terem sido realizados, claro.

God of War

"Nossa!" Muitos dirão. "Como pode sua franquia preferida estar bem no topo"? Isso eu já explico, caro aluno imaginário cheio de dúvidas. Em God of War I, temos o prazer de executar uma das irmãs górgonas, a Medusa. Sendo assim podemos usar a cabeça dela para petrificar os nossos inimigos poligonais. No segundo game, matamos nada mais que Euryale, a protuberante irmã de Medusa da qual também usamos a cabeça para petrificar inimigos. Assim sendo, obviamente um hora ia chegar a vez da terceira e última irmã, Stheno. Então é lançado Chain of Olympus e... nada dela surgir. Uns anos mais tarde temos o grandioso God of War III e para minha surpresa... NADA e ao invés disso temos a cabeça de Helios para cegar inimigos. Então vem minha esperança em um novo game, Ghost of Sparta, E AÍ ENTÃO... nada. Comecei a ficar tenso, será que haviam esquecido da ultima das górgonas? Será que é tão difícil colocar ela buscando vingança pelas suas irmãs mortas? Quando Ascension foi anunciado logo minhas esperanças foram recuperadas, mas não estou muito otimista, não dá pra acreditar que estão ignorando uma boss em potencial somente pra evitar repetição, isso não quer dizer nada! Não será necessário obrigar Kratos a carregar a cabeça dela por aí, somente matar ela seria suficiente pra mim, só pra encerrar a vida das três mais lendárias górgonas existentes. E contando que GoW Ascension é uma prequel (ou seja, vem antes de todos os outros), ela seria a primeira das irmãs a ser morta.

ATUALIZAÇÃO: Parecendo-me que a Sony leu minha frustração, Stheno FINALMENTE fez sua aparição na franquia, mas ao contrário de suas irmãs menores, ela não aparece no single player, mas sim no multiplayer! No mapa "Bog of the Forgotten (ou como foi traduzido, Pântano dos Esquecidos), o narrador diz algo como "o templo escondido da górgona, Stheno" quando ouvi isso dei 400 cambalhotas na sala. Mas fiquei ainda mais impressionado com o visual dela. Bem, não estragarei pra ninguém, só queria comunicar minha felicidade. Essa semana, acredito que terei a resenha de God of War: Ascension pronta!

RoboCop 3

Voltando lá pra época dos 16 bits, trago este jogo side scrolling que aparentemente devia ser divertido e fácil. Eu como fã do Robo que sou, aluguei este jogo com brilho nos meus olhinhos inocentes de criança somente para achar o caos e a tragédia em minha vida, que naquela época se resumia em travar num jogo.
Nunca passei da primeira fase desse jogo feito por satã (ou a própria OCP), simplesmente pois além de virem tiros por todos os lados e o Robo ser basicamente lento (na minha visão naquela época ele devia ser blindado como nos filmes e ter vida infinita) eu era acertado por TODOS eles. Nas vezes que eu conseguia avançar pra metade da fase, vinham motoqueiros malucos num local cheio de buracos, eu morri, morri e faleci. Ficou por isso mesmo.

Mortal Kombat

Shao Kahn. Poderia acabar esse texto só com este nome. Quem nunca tentou atacar aquele cara com super armadura que nem se mexe ao receber golpes e de quebra ainda te dá 500 hits de machado, chute, soco, macumba, seilá mais o que. Ao chegar nele já poderia até dar exit na rodada e ficar por isso mesmo, é PRATICAMENTE impossível passar dele sem ser um viciado de nível maior, sendo o único personagem que já conseguiu vencer ele sendo controlado por mim foi Noob Saibot e sua nuvenzinha que impede defesas, mas só um é meio triste... Por sorte esse Shao Kahn do novo MK está mais "suportável", por assim dizer. Mas o antigo, pelamor de Zeus...

Sonic The Hedgehog 2

Quem nunca temeu a fase de água que jogue o primeiro anel nela. Não chegava a ser difícil, mas pra mim, com 8 anos na época era um pesadelo, fácil se perder nas profundezas inexploradas da era 16 bit, você perdia a noção de tudo e logo aquela contagem super tensa e dramática aparecia na tela informando que você tem poucos segundos pra achar uma bolha ou uma saída, se não era morte certa. Podia pelo menos ter deixado aquela música mais tranquila, ainda tenho traumas quando entro nessas fases.

Batman Forever

Além dos produtores terem tido a cara de pau de copiar movimentos e até posições de luta dos personagens de MK, esse é o pior jogo já feito do Batman. Se eu ver algum dia a fita disso eu pego e queimo, era simplesmente irritante tentar lutar com os caras nesse jogo, a cada hit seu personagem ia pra trás, aparentemente colocaram um efeito sabão no chão tentando adicionar alguma dificuldade, e pra soltar o gancho você tinha que usar uma combinação tão chata que se pergunta pra que não deixaram aquilo num botão só? Mas nãão, tem que apertar select + a direção que quer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário