20 de abril de 2013

O que esperar de Man of Steel?

Nenhum comentário :
Acho que todos sabem que eu nunca fui um dos maiores fãs do Supinho, embora reconheça a importância que ele tem para o universo dos quadrinhos de super-heróis. Apesar de não acompanhar ele como acompanho o Batman, por exemplo, eu fiz questão de ter algumas HQs dele, e de ver os filmes seja os dos Chris Reeve ou o Returns (aquele do ator com cara de passiva).


Snyder conseguiu despertar minha atenção pra esse novo filme, o reinício do Superman nas telonas baseado num universo mais "real", assim como Nolan (inclusive ele está na produção) fez com o Batman. Isso é deveras interessante, abordar como uma sociedade realista receberia um ser super poderoso quase considerado um deus por muitos, afinal, ele seria uma ameaça ou alguém bom que os guiaria ao sol?

Gosto muito dos filmes do Snyder, alguns mais conhecidos são 300, Watchmen, A Lenda dos Guardiões e Sucker Punch. O tom poético, por assim dizer, que ele coloca em seus filmes é necessário pra mostrar a grandeza do Superman, muito longe de somente pancadarias, cenas de voo, explosões (coisas que Michael Bay colocaria no filme desde o começo)... Mas mostrar o Superman como um de nós, tendo fraquezas não físicas, mas emocionais, que podem ser mais destruidoras que um mero soco. Aquela dúvida que ele tem de como deve agir com esse mundo, se deve ser uma pessoa má ou não, se deve ajudar os humanos ou deixar eles sofrerem.

No trailer é mostrado Clark viajando, conhecendo a sociedade, as pessoas boas que ele pretende proteger. Nisso já vemos uma divisão de ideias comparadas a seu amigo das trevas, já que Bruce viajou o mundo pra entender o que os bandidos pensam e assim saber como assustá-los.

O potencial do Snyder tornar isso um filmaço é grande, o personagem é grande. Só dependemos da imaginação dos envolvidos e espero que nos tragam mais uma trilogia épica, assim como a "The Dark Knight" do Nolan se tornou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário