7 de maio de 2013

As Aventuras de Fabio: O sumiço dos quadrinhos

Nenhum comentário :
Bom tempos aqueles que eu tinha caixas lotadas de quadrinhos até a boca, elas ficavam num armário velho numa pequena área fora de casa. Sempre que eu ia pegar alguma HQ pra ler, na época eu era bem menor, meu eu do passado tinha que fazer uma estratégia de ascensão que deixaria o Aranha orgulhoso.

Feliz o dia em que acordo (não me perguntem o período exato pois não me lembrarei, mas acho que eu tinha uns 10 anos) animado para ler alguma história em minhas muitas tardes de criança sem ter o que fazer, uso minha estratégia aracnídea para subir no armário e eis que constato uma cena assustadora: as caixas sumiram.

Logo um sentimento de apreensão toma conta de meu coração, pensamentos como "Será que alguém roubou?", "Será que ela foi parar numa dimensão paralela?" mas logo após esse momento de desespero, algo chegou na minha pequena cabeça...

Minha mãe. A senhora minha mãe juntamente com minha vó, sempre demonstraram certa desaprovação relacionada ao que eu lia e jogava, elas sempre diziam que os monstros dos quadrinhos iam pular das páginas e me atormentar a noite, sempre me diziam pra me livrar dessas coisas. Claro, nunca dei ouvidos pra elas pois eu sabia que aquilo era totalmente inofensivo e um dia elas iriam parar. Mas será que a minha respeitosa mãe (ou vó) seria capaz de ter sumido com uma coleção lendária de quadrinhos antigos?

Logo usei minhas precárias habilidades de detetive para analisar o que tinha causado o sumiço das minhas coisas. Gastei semanas de minha ocupada vida de criança explorando cada canto da casa, cada milímetro que antes nunca foi visto por ninguém que morava ali, mas... não achei nada.

Já que eu não tinha perdido elas em casa, só poderia concluir que jogaram fora ou deram embora, e isso vai para a primeiras acusadas de minha lista, minha mãe e vó! Será que elas foram as primeiras arquivilãs da minha vida?

Continuando... minha vó morava numa granja, aos domingos íamos lá visitar ela e meu falecido avô. Eu gostava de sair andando por lá, fuçando na propriedade, coisas que uma criança faz... Mas aí noto uma roda meio escurecida em um certo lugar perto das plantações de mandioca (e não, não era roda de macumba), chegando mais perto vejo vários papeis queimados... SIM, CARO LEITOR, PAPEIS DE QUADRINHOS!!! Juntamente com várias cartas de Yu-GI-Oh! que eu também tinha dado falta tempos atrás.

Até hoje o mistério continua sem solução, quem será que havia queimado de forma assassina minhas HQs? Quem foi a verdadeira vilã e quem foi a cúmplice? Ainda tenho várias que sobreviveram ao genocídio, devidamente guardadas sempre em visão. Mas esse é um dos mistérios de minha vida que infelizmente ficará sem solução exata.

Nenhum comentário :

Postar um comentário