2 de maio de 2013

O que esperar da Fase 2 do universo de filmes da Marvel?

Nenhum comentário :
Bem, pra quem não está familiarizado com as "Fases" da Marvel, aqui vai uma breve explicação:

- Na Fase 1, a onda de filmes é composta por Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador e Vingadores, como a conclusão da primeira fase, que foi algo mais centrado na terra.
- Na Fase 2, teremos Homem de Ferro 3 (já lançado), Thor: O Mundo Sombrio, Capitão América: O Retorno do Primeiro Vingador (pff este título), Guardiões da Galáxia, e Vingadores 2, que será algo mais centrado no espaço.



Até aí tudo certo, a Marvel mandou bem em sua primeira fase e arrebentou com o primeiro filme dos Vingadores. Mas será que o mesmo sucesso é aguardado para a continuação dos "heróis mais poderosos da terra, coisa e tal"?

Homem de Ferro 3 foi um filme legal de se ver se você não acompanhou as hqs do Ferroso, pelo menos no passado e também não leu o arco Extremis. Não foi um filmaço, não foi uma estreia com o pé direito da Fase 2, simplesmente porque parece que esse filme não é conectado ao universo Marvel dos cinemas! Cadê a S.H.I.E.L.D? Por que ninguém de lá aparece pra ajudar o Tony, pelo amor de Zeus?!

Os Guardiões
Aí começamos a pensar... será que todos os filmes da Fase 2 serão isolados sem mais nem menos, simplesmente pra evitar participação de algum Vingador no filme do outro? Sendo o Thor eu até entendo, ele estará em Asgard e tal.

A Marvel tem que tomar cuidado no que fizer com esses próximos filmes, tem que manter a receita do sucesso que eles conhecem, e não alterar tudo. O risco de derrapar é MUITO grande, mesmo para uma gigante como ela.

Outra coisa que a Marvel deve tomar cuidado é colocar personagem demais no próximo Vingadores, por exemplo: no novo filme do Capitão teremos seu bom amigo das hqs, o Falcão. Mais um personagem em potencial pra se juntar aos Vingadores no segundo filme. E o próprio Joss Whedon disse que está trabalhando com a "dupla de irmãos" Mercúrio e Feiticeira Escarlate, os dois irmãos mutantes filhos de Magneto que tem um papel importante nos Vingadores dos gibis.

Capitão vs Soldado Invernal
O que me preocupa é que o filme em si pode ficar muito lotado de gente para trabalhar, mais ainda que no primeiro Vingadores. Whedon conseguiu lidar? Sim, conseguiu, porém alguns personagens tiveram sua participação reduzida comparada a outros, e se isso foi feito apenas com cinco heróis, imagina com uns oito? A possibilidade disso não cair bem é grande, mas não pensem que eu torço contra, gosto muito dos filmes da Marvel e gostei demais de Vingadores, mas é algo pra se alarmar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário