17 de maio de 2013

Senta que lá vem: dicas de quadrinhos!

Nenhum comentário :
Estou naqueles momentos de falta de ideia para um texto bom, então vou recomendar alguns quadrinhos que simplesmente julgo muito interessantes de se ler.


 Daytripper


É algo feito pra pensar, o protagonista Brás de Oliveira Domingos é mostrado em diversos pontos de sua vida... os maiores momentos de sua vida. E como na vida real, tudo pode acontecer e infelizmente esse "tudo" pode não ser sempre coisa boa. É uma reflexão profunda do que a vida é e do que ela pode se tornar em um piscar de olhos. Escrita por Fábio Moon e Gabriel Bá, é ganhadora dos prêmios Eisner e Eagles além de ter sido indicada ao Shel Dorf Awards e ao Harvey. Já li essa três vezes.





Batman: O Cavaleiro das Trevas

Pra quem não conhece, somos apresentado a um Batman idoso, numa era em que (quase) todos os heróis estão aposentados ou desaparecidos. Como a vilania nunca descansa, temos a introdução da gangue Mutante que está aterrorizando a nova Gotham, deixando o Bats (que estava doido pra voltar) irritado, e claro... ele volta à ativa. Porém essa é só a ponta da história, tudo que teremos em frente é simplesmente épico, tornando esta hq uma das histórias mais icônicas do Batman. Escrita por Frank Miller, foi eleita pelo Forbidden Planet, a primeira das "50 melhores das melhores graphic-novels"




Homem de Ferro: Extremis

Se você quer ver uma das poucas histórias boas do Ferroso, aqui está a dica. O plot é que basicamente um vírus chamado "Extremis" é desenvolvido pela Dra Maya Lopes. Este vírus é injetado num terrorista chamado Mallen, o vilão adquire super-força, fator de cura, velocidade e como habilidade especial (nos quadrinhos cada usuário tem um poder especial diferente), Mallen pode conjurar fogo e eletricidade. Maya convence Tony de que a única forma de vencer ele é injetando o Extremis em si mesmo. Opinião pessoal: Como Iron Man 3 e esta hq abordam o mesmo tema, digo que ela é muito melhor que o filme, então gaste grana nesta hq mas não gaste com ingresso pra ver o filme no cinema. Escrita por Warren Ellis e ilustrada por Adi Granov.


Coringa

Essa é uma das melhores, trata-se de uma história não do Batman, mas obviamente do vilão título em questão. É mostrado como o submundo de Gotham funciona, como os vilões e os capangas conversam e tudo do ponto de vista de um personagem/capanga chamado Jonny Frost. Curiosamente, o visual do Palhaço do Crime nessa graphic-novel é MUITO semelhante ao Coringa de "The Dark Knight", um ponto positivo a mais. Não esquecendo a narrativa madura e sombria que Brian Azarello criou juntamente com as ilustrações de Lee Bermejo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário