17 de julho de 2013

Batman: Arkham Origins terá dublagem em português do Brasil!

Nenhum comentário :
É isso aí! Você não leu o título errado, caro e dedicado leitor, a notícia também surpreendeu a mim e como amante de (boas) dublagens que sou, decidi vir correndo fazer um post sobre isso.


A sinopse é mais ou menos a seguinte: Batman está em seus primeiros anos de carreira, por isso ele será ligeiramente mais inexperiente comparado ao Batman de Arkham Asylum/City, Máscara Negra tem uma brilhante ideia e contrata 8 assassinos para dar cabo do Morcego na véspera de Natal, aí que começa o game.

Além da Sony, que também está direcionando os olhos para nosso país verde e amarelo, pudemos ter dublagens brasileiras em jogaços como God of War: Acension e The Last of Us, também temos a Warner, que recentemente nos brindou com a dublagem masterpiece de Injustice: Gods Among Us e agora decidiu dar continuidade a este segmento dublando o novo game do Batman!

E nada mais nada menos, a voz do Batman será (escolha muito errada, na minha opinião) Ettore Zuim, o mesmo dublador da trilogia The Dark Knight de Nolan e que também dubla o mal humorado herói em Injustice. Guilherme Briggs ficará com a dublagem de Bane e Marcio Simões a do Coringa, todos dubladores dos filmes de Nolan.

Já que Márcio Seixas, o eterno Batman, saiu do ramo de dublagem, eu pessoalmente preferiria o dublador de "Batman: Os Bravos e Destemidos", chamado Duda Ribeiro do que Ettore Zuim, que só cai bem na trilogia do Nolan, a voz dele é muito estranha/arrastada para dublar o Batman do universo dos quadrinhos, sendo que a de Ribeiro tem o timbre ideal pro personagem.


O game em si tem um roteiro bem básico, ainda não me deu aquele enorme hype que o Arkham City foi capaz de fazer justamente porque me parece uma reaproveitação do City, embora tenhamos novos gadgets para usar e praticamente Gotham inteira pra explorar, os huds de vida do Batman estão iguais aos do City, e o combate também não sofreu modificações. Me pergunto se a Rocksteady deixou a Warner Monstreal seguir com o projeto porque simplesmente era só uma reutilização do que eles já tinham feito, sem abranger muitas inovações.

Será lançado em 25 de Outubro deste ano, porém esse game só pego numa versão completa.

Nenhum comentário :

Postar um comentário