1 de agosto de 2013

Capcom anuncia Breath of Fire 6! Porém...

2 comentários :
Pois é, meus caros e amados leitores, fãs de um dos melhores RPGs do Snes/PS1/PS2, nossa querida franquia mostra que não quer ser esquecida e voltou com tudo, mas muito diferente de como a maioria dos jogadores queria.

Pra quem não conhece, BoF é uma saga de rpg que rendeu 5 jogos até então, são histórias que não seguem ordens cronológicas pois cada jogo tem um plot diferente do anterior e assim vai. Porém, um fator comum da série é a presença de dois protagonistas que aparecem em todos os games, são respectivamente Ryu e Nina.


Ryu faz parte de um clã de seres poderosos que podem transformar-se em dragões e sempre tem um papel decisivo em toda a história, já Nina é a filha do rei de Wyndia, um reino poderoso e bastante conhecido no universo de Breath of Fire. Seu último título oficial foi Breath of Fire V: Dragon Quarter para PS2, em 2002.

Bem, voltando, durante um evento voltado à publicação de games sociais online e mobiles, a Network Game Conference, a Capcom anunciou que está produzindo Breath of Fire 6, um dos RPGs mais divertidos que já criaram.

Até aí tudo bem, tudo legal, mas então, num plot twitst supreendente a nossa querida mercenária empresa afirma que será um game online e sairá EXCLUSIVAMENTE para, smartphones, tablets e PCs. O players poderão compartilhar seu progresso na campanha do game variando as plataformas, posso iniciar alguma quest no meu celular e quando chegar em casa termino isso no meu computador, por exemplo.


Olha, tá tudo bem bonito mas sabe o que me parece? Que infelizmente é mais um rpg japonês genérico que será sustentado por compras com dinheiro de verdade e vai ficar nisso mesmo. Sou totalmente contra o que a Capcom está fazendo com uma franquia ÓTIMA, sério mesmo... Eles poderiam muito bem ter centrado suas metas para um Breath of Fire de verdade para a current gen de consoles (leia-se PS3/X360) ou mesmo para a next-gen, em vez de ficar lançando mais e mais DLCs para o Street Fighter IV.

Me deixa triste pois isso é descaso com uma franquia que poderia facilmente se igualar a Final Fantasy e Tales of nessas gerações e nas próximas que virão, mas ao invés disso, lançam só mais um rpgzinho mobile que logo será esquecido e então perderão a fé na série e ficará por isso mesmo.

2 comentários :