15 de setembro de 2013

7 motivos pelos quais GTA V será melhor que o IV

Nenhum comentário :
Aproveitando toda fé que estou depositando neste game que promete ser um dos melhores sandbox já feitos, bora lá:

1- Variedade de cenários


Eu sempre disse que um dos vários erros do GTA IV era sua insistência em sempre ficar na mesmice do cenário urbano, o que nos fazia cansar de jogar muito rápido.

A Rockstar, também sabendo disso, procurou fazer algo como em GTA San Andreas, com muitas variações de cenários, incluindo a cidade em si, montanhas, florestas, fazendas, desertos e até o fundo do mar ou seja, vem aí coisa boa!



2- Tarefas secundárias interessantes


Outra coisa que faltava no IV eram tarefas secundárias divertidas, não sei se era o clima daquela cidade que eles criaram mas tudo ficava meio monótono, eram corridas, missões de assassinatos, roubo de carros, entregas, taxis e tal, tudo bem "ok" com o clima do game.

O V buscou inovar neste quesito, portanto teremos uma tonelada de tarefas secundárias mais divertidas, como nadar nas profundezas marítimas, yoga (?!), golfe, tênis, mountain bike, corridas de quadriciclos/motocicletas no deserto/Jetski no mar, caçar animais, caçar bandidos em troca de recompensas, pular de para-quedas, assaltar lojas, arrombar carros blindados, roubar automóveis e etc.

3- O mundo será bem mais rico


Além de termos as missões principais e secundárias, o mapa de GTA V será bem mais vivo do que todos os seus predecessores, a Rockstar procurou inspirar-se em Red Dead Redemption, então teremos cidadãos fazendo tarefas mais variadas como por exemplo, arrumando o porta-malas, conversando entre si (ou no celular), pregando doutrinas no meio da rua, lendo jornal, bebendo, animais andando por aí, coisa e tal.

Como também temos em RDR, vai acontecer do jogador estar guiando seu carro na estrada e aparecer alguém pedindo ajuda ou mesmo vários corpos ao redor de um carro, podendo ser o início de investigação. Sem contar também a possibilidade de descobrir tesouros no fundo do mar, o que é muito interessante.

4- Customização de uma forma divertida


Claro, customização de personagens em todo game (geralmente) é legal, mas surpreendentemente, GTA IV conseguiu deixar isso uma tarefa chatinha de se fazer. O Motivo? Simplesmente colocaram muita realidade em tudo, e com poucas opções de roupas legais para o Niko, deixando ele sempre naquele mesmo ar sem graça de imigrante bandido, usando calças e blusas.

Porém agora em GTA V, vamos poder mudar tudo rapidamente e com MUITA variedade de estilos, desde blusas, regatas, ternos, bermudas, máscaras. Poderemos passar por todas as roupas, penteados, barbeamentos (?) e até tatuagens (sim, elas voltaram!), nas lojas certas, claro, de uma forma bem rápida e com uma taxa de atualização extremamente veloz para visualizarmos como o personagem está ficando.

5- Veículos


Sim, GTA V terá, talvez a maior gama de veículos que veremos num game da série desde GTA San Andreas, contando com: Carros, motos, bicicletas, caminhões, tratores, trens, ônibus, jet-skis, submarinos, quadriciclos, camionetes, aviões e helicópteros. Acho que é tudo!

6- Multiplayer (GTA Online)


Além do single player totalmente épico, teremos um multiplayer muito bom também, oferece todo o mapa para exploração, sozinho ou com amigos, podendo fazer missões e muitas outras coisas juntos.

Mas também os modos clássicos não foram esquecidos, com a possibilidade de podermos entrar e também criar partidas de mata-mata e corrida, por exemplo. E além disso tudo, esse modo terá nada menos que 700 missões. Isso mesmo, não leu errado! A Rockstar vai procurar manter o jogador sempre interessado.

E para encerrar, aqui vai o link mais uma notícia reviradora de cérebros, que nos mostra mais detalhes do GTA Online e uma me chamou MUITO a atenção: Rockstar quer, um dia, trazer a Liberty City para esse modo. Imagina o que incrível isso vai se tornar?

7- História


Apesar de eu achar esse um dos pontos fortes do quarto game, tendo uma história muito bem feita, eu acredito que o V tem personagens mais interessantes, que fazem mais a cara de um GTA.

O Niko é um bom personagem, porém os do V são pessoas mais carismáticas e divertidas, tanto que já conquistaram o público nos primeiros trailers simplesmente por parecerem mais reais, seja na aparência, ou no jeito de agir de cada um.

Nenhum comentário :

Postar um comentário