6 de outubro de 2013

Beta de Battlefield 4: Primeiras impressões

Nenhum comentário :
É, gente, BF4 está quase chegando e agora falo rapidamente para vocês o que estou achando dessa beta, baixada diretamente de graça na PSN (tem na Live e para PC também, sem desespero).


Logo de cara vemos que todos os menus e os sistemas de customização, seja de armas ou veículos, mudaram. A Dice resolveu dar uma atualizada em tudo, deixando tudo mais complexo de mexer, mas nada que algumas jogatinas por um dia não façam você pegar o jeito rapidamente.

A mudança gráfica é totalmente nula (o que já era esperado), pois seu antecessor, o Battlefield 3 já levava os consoles ao seu limite, sendo que, em raras vezes, o console chegava a congelar tamanha a destruição causada no cenário.

Algo a ser notado também é que muitas texturas estavam bastante "chapadas" em vários lugares do único mapa que disponibilizaram, Siege of Shanghai, mas vamos dar um desconto, sendo que é uma versão Beta.


Também notei uma mudança ligeira nos controles, agora o R2 não ativa mais a faca, mas sim comandos de voz do soldado para os membros de seu esquadrão. A faca foi direto para o analógico direito, para usá-la basta apertar o dito cujo.

Então, já que esse movimento no controle fazia parte da habilidade de agachar, ela foi passada para o botão O, não há segredo nenhum para o resto dos comandos, jogadores já familiarizados com o game irão se dar bem.

Algo que também mudou é que para controlar os veículos, basta somente apontar o direcional para frente ou para trás, foi bem simplificado.

Também temos um novo sistema de evolução das perks, no 3 você equipava uma só e continuava com ela até mudar pra outra, variando da possibilidade de correr mais rápido, carregar duas granadas e etc.


Porém no 4, a Dice criou o sistema bem mais justo de perks. Conforme você vai cumprindo objetivos e matando inimigos na rodada, uma barrinha ao lado do mapa vai se encher, podendo ter até 4 perks de vantagem, obviamente isso vale pro seu time todo, como também os inimigos terão sua própria barrinha.

Eu joguei rapidamente com três classes, dando mais atenção à minha preferida, a Assault. Posso dizer que notei algumas mudanças interessantes:
  • Assault agora pode ter acesso à Grenade Launcher e First Aid Pack (uma novidade)/Desfibrilador juntos, através do botão direito e esquerdo. Curioso notar que no 3 só podíamos escolher um ou outro, mas notei que o GL está meio enfraquecido no dano.
  • O tal First Aid Pack e Desfibriladores não dão mais experiência (xp) como no jogo anterior. O Medkit, no 3, nos dava xp periodicamente enquanto os nossos parceiros iam se curando, mas agora no 4° não dá nada, espero que seja só coisa do beta ou somente desse item novo.
  •  Já o Desfibrilador só concede xp quando a pessoa revivida aceita voltar ao combate.
  • Agora a classe Recon está com o poder do C4, talvez seja porque acharam ela muito enfraquecida no 3, reconheço que depois de algumas jogatinas de Recon, ficou bem balanceado mesmo, a classe realmente necessitava de uma melhora.
  • Falando em Support, a classe ganhou uma arma (XM25 Airburst) que me lembra a Grenade Launcher do Assault. 
  • Agora você pode apertar o analógico direito para contra-atacar alguém que chega de faca em sua frente.
  • O game está bem mais dinâmico e veloz de se jogar, sendo assim, os jogadores acostumados com o 3 terão um certo trabalho até dominar completamente essa versão.
Battlefield 4 está bem legal, e confesso que me fez pensar em já comprar para o PS3, coisa que eu não queria fazer antes de testar. O game chega no dia 29 de Outubro para PC, PS3, X360 e futuramente também para PS4 e XONE.

Nenhum comentário :

Postar um comentário