10 de novembro de 2013

Senta que lá vem resenha: Thor: O Mundo Sombrio

Nenhum comentário :
 Demorou um pouco, mas a resenha chegou aqui para você que estava morrendo de ansiedade para dar uma lida e aviso que não há spoilers, portanto, pode prosseguir com cautela.


 Thor: O Mundo Sombrio é um filme americano, que é situado após os eventos de "Os Vingadores", foi dirigido por Alan Taylor, com roteiro de Christopher Yost, Stephen McFeely e Christopher Markus.

 É estrelado por Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Christopher Eccleston (The Doct... ops, Malekith), Idris Elba (Heimdall), Stellan Skarsgargd (Erik Selvig), Kat Dennings (Darcy), Ray Stevenson (Volstagg), Zachary Levi (Fandral), Tadanobu Asano (Hogun) e Jaimie Alexander (Sif) e Rene Russo (Frigga), Akinnuoye-Agbaje (Algrim/Kurse) e Jonathan Howard (Ian).

 Dando uma localizada básica para o filme, ele começa com uma narração de Odin contando a história dos Elfos Negros e de seu líder Malekith, neste momento podemos logo ver um pouco da atuação de Eccleston como o vilão, e digo que ele não deveu nada a ninguém, apesar de estar totalmente encoberto, ainda podemos aproveitar muito de sua atuação.


 Esse foi um filme de grandes atuações, na verdade. Não que eu seja um profissional analisador e tal, porém está na cara que todo mundo ali incorporou de verdade os personagens, detalhe para Frigga que neste filme recebe uma importância bem maior e muito merecida.

 O casal central do filme está muito melhor colocado do que no primeiro filme, seu romance, seus diálogos são, de longe, bem melhor explorados que no filme anterior justamente porque nesse tiveram mais tempo para criar um roteiro bom e que não fosse apressado, só pra falar "Aqui está um filme do Thor antes de Vingadores, beleza?".

 O núcleo de Asgard está muito bem colocado também, Odin está mais ele do que nunca, lembrando muito as decisões (filhas da mãe) do personagem nos quadrinhos, assim como os amigos de Thor, que apesar de aparecem meio que pouco no filme, todas as cenas são bem interessantes.

Qui-Gon, é você?
 Hemsworth encaixa muito bem no papel do deus do trovão, não há muito o que falar sobre ele, sua atuação até que está bem mais natural nesse filme do que no primeiro. Heimdall também ganhou um pouco mais de espaço, Elba o interpreta de uma forma bastante serena quando deve, e com muita maestria em suas cenas com mais ação.

 Outro que está extremamente ótimo no filme é Tom Hiddleston, ele mostrou uma evolução totalmente incrível do personagem a cada longa metragem, mas nesse ele está realmente o Loki que todos queriam ver. Ele zomba de Thor todo o tempo (um desses momentos fez a sala do cinema inteira rir, porém não revelarei aqui), a desconfiança que rodeia Loki também foi muito bem apresentada, só me fez gostar mais do personagem.


 Já o núcleo da Terra é onde o humor está mais centrado, humor este que está bem mais dosado em comparação ao Homem de Ferro 3. O diretor Alan Taylor realmente atingiu um ponto ideal entre as cenas mais sérias e as gracinhas feitas pelos personagens.

 Portman como sempre está linda e dessa vez uma Jane Foster mais decidida foi colocada para o telespectador ver, tanto que o tema principal do filme gira em torno quase que inteiramente sobre a cientista, motivo este que faz Thor levá-la para Asgard.

 Darcy, Selvig e Ian tem participações bastante dinâmicas também, ainda mais que a cenas de humor são totalmente voltadas para eles, que não deixaram nada a desejar. A clássica aparição de Stan Lee também está divertidíssima, vocês vão se surpreender.


 As cenas de ação do filme estão como sempre deveriam ser, muito grandiosas e destruidoras. Detalhe para a luta final que, na minha opinião, foi uma das melhores já vistas nos filmes da Marvel, até então.

 Acho que todos esperaram ler isso e eu confirmo: Está muito melhor que Homem de Ferro 3 em todos os quesitos, o roteiro é interessante e bem montado, o filme como um todo foi muito bem feito e serviu para erguer Thor em um nível que ele merece. Mas notei alguns cortes bruscos em diversas cenas, um personagem diz algo e do nada já estão olhando pra outro lugar ou já está sendo mostrada uma outra cena, é algo que não deviam ter deixado passar.

Olhe aquela resenha, meu filho.
 O filme teve só uma cena que me incomodou um pouco em relação a Thor e Loki, sem dar spoilers, só digo que eu queria que fosse aquilo mesmo que aconteceu. E a cena de encerramento só me fez lembrar mais e mais dos quadrinhos, foi digna de uma última página de cair o queixo.

Um aviso para os desinformados, fique para as cenas pós-créditos, são exatamente duas, uma no meio deles (que é a mais importante) e outra em seu final.

 Finalmente, depois esse filme, podemos dizer que a Fase 2 do Universo Marvel nos cinemas começou, e muito bem. Que venha Capitão América: O Soldado Invernal!

Nenhum comentário :

Postar um comentário