22 de dezembro de 2013

O preço extremamente abusivo de alguns quadrinhos por aí

2 comentários :
 Esses dias estava conversando com um amigo (oi, Roberto, tá lendo isso?) e ambos falávamos sobre preços em tal loja comparados aos preços em outra loja, ambas baseadas em vende de quadrinhos e ambas online. Até que ele me mostra isso...


 De início não acreditei, pensei que ele estava tirando uma com a minha cara ou que era apenas um bug do site e logo voltaria. Mas sim, caro leitor, o preço é REALMENTE este que seus olhos tão sinceros estão mostrando, não há nenhum engano, nenhuma montagem nem nada que prejudique sua confiança nas informações que são postadas em meu blog, é tudo realmente verdade.

 Postei uma foto com várias HQs do Batman que estavam (muito) caras, indo de R$ 49,90 até R$ 59,90 no facebook e aguardarei a reação da galera, segue em anexo a foto original (por favor, amplie-a):


 Vi reações de todo tipo, o pessoal não conseguia acreditar em como essas HQs dos Novos 52 foram super valorizadas com o passar de UM ano e alguns meses, sendo que as primeiras edições do reboot da DC foram lançadas em Maio/Junho de 2012... algo bem revoltante, não?

 Como você pode ver aqui, o preço ainda é o mesmo e não foi alterado por mais de semanas! Eu me pergunto como um produto pode valorizar tanto? Como as empresas tem essa cara de pau de colocar um preço extremamente abusivo como este? O mais interessante é que somente uma empresa está com esses preços, as outras não. Por quê?

 E não é somente as HQs do Batman que o preço abusivo ataca, também temos a do Superman, Liga da Justiça e também do Flash:


 Será que a Panini parou de produzir essas HQS e prevendo que num futuro elas vão virar "raras", está aproveitando agora para elevar o preço numa tentativa desesperada parar tirar a suada (ou não) grana de seus clientes?

 Aqui vai uma dica, caro leitor, se você sobreviveu até essa parte, espero que seja esperto e a siga: Procure em bancas, em outras lojas online, no mercado negro, no camelô que COM CERTEZA estará mais barato do que esse preço extremamente abusivo, não consigo nem acreditar que pagamos quase 10 reais nessas mesmas edições meses atrás.

2 comentários :