3 de dezembro de 2013

Senta que lá vem resenha: A midseason finale de The Walking Dead!

Um comentário :
 É, pessoal, finalmente o episódio que todos esperavam chegou, a batalha que todos os fãs desta série aguardavam teve seu ápice e devo dizer que não foi nada bonito.


 Essa temporada vem de uma sequência de episódios muito bons pros padrões da série, desde a segunda temporada, que foi meio parada, a série só evoluiu e cada vez mais trouxe bons enredos e personagens melhor explorados. Tirando um pouco Live Bait, que foi um episódio meio parado, tudo compensou em seus episódios futuros.

 Essa temporada fez questão de nos mostrar que o pessoal da prisão está mais unido do que nunca, agora eles tem fazendas e até um conselho para tratar de assuntos mais sérios, tirando um pouco o fardo de líder de Rick (Andrew Lincoln), que não estava lá muito bem mentalmente na temporada passada.

 Todo o núcleo da prisão estava muito interessante, uma ameaça que ninguém jamais teria pensado começou a nascer dentro daquelas paredes: doença. A série foi seguindo por ótimos episódio em que mostravam a luta do pessoal contra ela, que afetava de forma ameaçadora quem quer que fosse contagiado. A série então abriu espaço para Hershel (Scott Wilson) evoluir, mostrando-se um personagem muito bom e sábio, conseguiu lidar com a doença que tomou conta da prisão de uma forma ótima, chegando até a dar lição de moral para Rick e sua filha, Maggie (Lauren Cohan).


Enquanto isso, foi mostrado o que houve com o Governador/Brian (David Morrissey), o personagem passou muito tempo pensando, naturalmente quis distanciar-se das coisas que ele fizera, mas o tema recorrente dessa temporada é "Podemos fugir daquilo que fizemos?" e claramente, o nosso querido Gov não conseguiu.

 Ele buscou redenção tentando dedicar-se a uma nova família, mas tudo que encontrou foi sua própria falha pessoal, o caminho de volta para os assassinatos e o desejo de tomar a prisão a qualquer custo daqueles que tiraram sua "paz" e sua filha walker.


Essa midseason finale foi bem brutal, por assim dizer. Foi o que todo mundo esperava desde o ataque mal sucedido do Governador na prisão na temporada passada, queríamos ver o vilão chegando com o tanque ameaçando todo mundo na prisão e foi exatamente isso o que houve. A conversa dele com Rick, claramente, só serviu para, no final, o Governador matar Hershel com a espada da própria Michonne (Danai Gurira), o que serviu de ponto inicial para a grande revolta do lado da prisão e na guerra final entre eles e o Governador.

 Nesse episódio tivemos também a luta que todos aguardavam: Gov vs Rick e devo admitir que as coisas não estavam boas para o ex-policial, porém é sempre bom ter uma Michonne com uma katana por perto louca para matar um certo caolho insano atravessando o corpo dele com a arma.


 Após isso, tivemos toda a atenção para o pessoal da prisão que já tinha um plano orquestrado com um ônibus caso coisas (como esse ataque com um canhão) acontecesse. Michonne salvou Rick e o mesmo foi procurar Carl (Chandler Riggs), juntos presenciam uma das cenas mais arrepiantes, a cadeirinha de Judith Grimes, a bebê do grupo, fazia e toda ensanguentada e aqui entra o ponto das principais teorias.

 Uns dizem que ela foi comida por um walker, já que foi abandonada pelas crianças da prisão que decidiram pegar armas e lutar. Outros que ela está viva e foi pega por Beth (Emily Kinney) ou mesmo pela ex-interesse amoroso do Governador, Lilly Chambler (Audrey Marie Anderson).


 Eu, pessoalmente, acredito que Judith morreu, numa referência à morte de sua mãe, Lori (Sarah Wayne Callies) em que o lugar que ela estava continha somente sangue, mostrando que seu destino foi ser jantar do walker mais próximo. Porém, quando Tyreese acha as crianças, ele diz que eles tem que dar o fora dali e elas saem correndo e ele logo exclama: "Direção errada!", elas podem ter voltado e pegado Judith, porém só saberemos no próximo episódio!

Apesar de ter alguns diálogos que serviram como enche-linguiça (como no caso da conversa entre Bob (Lawrence Gilliard Jr.) e Sasha (Sonequa Martin-Green)) eu gostei DEMAIS desse episódio, foi tenso desde o início com o discurso do Governador até o final puxado das HQs, com Rick e Carl separados do grupo sozinhos enquanto a prisão "desmorona" e é possuída por walkers.

 A série volta só dia 9 de Fevereiro, então temos um bom tempo de especulações, portanto... até lá!

Um comentário :

  1. Eu ainda acho que esse episódio podia ter sido o 10º ou até o 12º da temporada passada.
    Não somente alguns diálogos foram encheção de linguiça, mas toda essa temporada. Tudo que aconteceu até o capítulo anterior a este não serve pra nada a seguir. Colocaram a doença que não vai acontecer mais. Criaram o conselho que não haverá mais. Elevaram o personagem do Hershel à décima potência (pq ele ficou muito foda!) e não vai adiantar pra mais nada (talvez uns flashbacks). Enrolaram sete episódios pra esse acontecer.
    Fora que o primeiro episódio pareceu muito foda a ponto de dar esperança, mas não... O Rick tinha q voltar com aquelas viagens de não poder ser responsável por todos, o que parecia ter sido resolvido no final da terceira.
    Em suma, os produtores enrolaram assim como o final da última. Mas isso é assim. A gente vai assistir até algo acontecer. É a fórmula...
    (e eu achei daora substituírem o Tyresse pelo Hershel)

    ResponderExcluir