1 de agosto de 2014

Como The Big Bang Theory está ruim em quatro motivos

3 comentários :
 Não sei o que vocês pensam desta série, mas para mim ela já não é mais a mesma. Estou completamente desmotivado com o rumo que ela está tomando e então decidi fazer esse textinho massa para vocês.


 Já aviso desde já que tem spoilers, então, continuem se quiserem.

 1- A trama não sai do "mais do mesmo"

 Apesar de termos visto mudanças na vida de alguns personagens, a série conseguiu fazer com que essas mudanças ficassem totalmente saturadas com o passar do tempo. Em todo episódio eles se reúnem no apartamento, todo mundo pega o mesmo lugar, Sheldon vai lá e implica com alguém em seu "spot", Sheldon banca o espertinho, o pessoal tira sarro dele, ele não entende, Raj se lamenta de algo...


 Também temos Howard e Bernadette, que tem as situações mais sem graça da série, típicas coisas de casais que não tem mais o que mostrar. Ultimamente eles só apareciam nos episódios para fazer piadas com a mãe de Howard e sinceramente, isso cansa.

 Agora imagina aguentar várias temporadas com todas essas situações acontecendo em todo o episódio? Será que Sheldon e Amy irão um dia avançar nesse namoro estranho? Será que finalmente veremos situações diferenciadas? Infelizmente já cansei de esperar.

 Acho muito incrível como a Penny está na cidade há uns sete anos e mesmo assim não conseguiu nada que vale a pena como atriz. Será preguiça de fazer a personagem crescer?

2- As finales e as suas soluções preguiçosas

 Desde sempre nada acontece direito com os personagens. Quando chegamos ao final de temporada, esperamos que ao menos eles "renovem" a série, para não mostrar sinais de cansaço, mas TBBT não faz questão de mudar isso.


 Sempre temos desculpinhas de viagem nas finales, a viagem dos quatro rapazes, a viagem de Leonard e agora a viagem do Sheldon escrotamente colocada no episódio final. Será que ele irá se encontrar com algum guru da montanha que o fará superar esses problemas que ele tem com mudanças em sua vida?

 Pensando bem, talvez ele possa orar pro mesmo deus que curou do nada o problema de falar com mulheres do Raj.

3- Querem sempre mostrar todos os personagens

 Esse é um dos grandes problemas para mim, em todo o episódio os escritores querem criar situações com TODOS os personagens principais. Tipo... eles nem sequer viajam direito ou saem de seus lugares de sempre, os seis personagens sempre estão no apartamento, outro apartamento, restaurante, faculdade, carro, apartamento... caramba.


 Ao que parece, Chuck Lorre está tentando nos enfiar garganta abaixo um grupo forçado para ser uma nova turma de "Friends" ou "How I Met Your Mother". O problema é que esse grupo já estava formado, com os quatro rapazes e Penny, o elemento diferente deles, mas agora temos Bernadette e Amy (que se mostrou interessante em sua primeira aparição, depois virou uma personagem extremamente repetitiva).

4- Síndrome Two and a Half Men

 Sim, a série está sofrendo de altas doses de repetição. TAHM em sua oitava temporada já mostrava muitos sinais de que estava ficando cansativa, eram sempre as mesmas piadas com o Alan, Jake sendo burro ali, Charlie mulherengo em outro lugar... simplesmente não desceu. Como eu mencionei, TBBT está indo pro mesmo lugar e não há renovação de elenco que salve.

 AH! Opa, temos uma mudança para um personagem, Stuart teve sua loja queimada! Como se ele já não fosse derrotado o suficiente, usaram tanto ele para fazer "humor" que chegava a ser triste como a vida dele era lamentável.

 Devia ter parado na 3ª temporada.

3 comentários :

  1. Concordo com absolutamente tudo que você disse parceiro. Eu fui um dos grandes fãs desta série, mas parei de assistir na sétima temporada (ainda assisti a sexta e a sétima por consideração). Virou uma série para um público de 11 ou 12 anos. Antes era uma série inteligente. Me cansou ver a mudança drástica que fizeram nos personagens. O Leonard, por exemplo, que antes era um nerd, mal conseguia falar com mulheres, agora é quase um expert do universo feminino. A namorada do Raj é a personagem mais sem graça que existe. Enfim, como diria o próprio Sheldon em um episódio "baixaram tanto a qualidade daquela série que os próprios fãs pedem para cancelar".

    ResponderExcluir
  2. Podiam tirar o Raj e a Bernadette, acho estes dois um saco!

    ResponderExcluir