11 de janeiro de 2015

A Evolução de Tony Stark no Universo Marvel Cinematográfico

Nenhum comentário :
 Vejo muitas pessoas reclamando do que Tony Stark tornou-se nos filmes atuais do 
"Marvel Cinematic Universe", eu concordo que o terceiro filme foi um tanto quanto exagerado no quesito humor, mas será mesmo que Anthony merece tudo isso?


 Tony Stark. Gênio, bilionário, playboy, filantropo. Vocês lembram exatamente como era Tony lá no primeiro Homem de Ferro? Um cara irônico, sem exagerar em piadas bobas, usava smokings, pois era, de certa forma, um cara mais sério que comandava a maior empresa de venda de armas.

 Após os eventos principais do filme, Tony está estabelecido como Homem de Ferro no universo Marvel. A SHIELD direciona ele a manter a identidade secreta para evitar chamar a atenção do público/mídia, mas ele faz exatamente o contrário e assume que ele é mesmo quem estava dentro da armadura e dane-se o mundo.

 Seguindo esse acontecimento, temos Homem de Ferro 2, neste filme a própria Pepper assume que o ego de Tony está descontrolado quando ele está no meio da Stark Expo. Acontece que Tony, desde o primeiro filme, sempre foi um cara que sabe que é um gênio, sabe que é ótimo no que faz e após ter dito ao mundo que era o Homem de Ferro, seu ego cresceu até ficar do tamanho de cinco planetas.


 A partir desse ponto, podemos entender porque Tony se porta de uma maneira mais irresponsável no filme inteiro, como quando ele faz aquela festa em sua casa, come rosquinhas em cima de um restaurante e até ironiza Nick Fury. Pois ele se acha o melhor.

 Em Vingadores ainda vemos o Tony do primeiro filme, ele ainda usa aquele estilão de se vestir característico do personagem, mas também vemos muito do Tony do segundo filme. O que houve, e que acredito que é o que Joss Whedon quis passar, é que Stark, mais do que nunca, ainda continua com seu ego inflado.


 Podemos ver isso através da quantidade de piadas que ele faz com seus companheiros Vingadores, antes e depois de conhecê-los melhor. Essa veia cômica mais "solta" do Tony vem desde que ele criou a armadura e pra mim está de bom tamanho. Imaginamos até que ele aprendeu sua “lição” ao quase morrer desviando o míssil nuclear que ia para Nova Iorque.

 Até que chegou Homem de Ferro 3.

 Em vez de continuar com o diretor Jon Favreau que fez um ótimo trabalho nos dois primeiros, eles escolhem SHANE BLACK. O cara que faz filmes de Natal em Maio.

 Eu não sei o que os roteiristas e diretor desse filme pensavam quando o escreviam, mas eles perderam totalmente a mão com o filme TODO. Esse filme + o fato do Tony estar nele, fez muita gente ficar com raivinha do personagem, o que, felizmente não é meu caso.

Tony ficou mais tempo arrumando esse cabelo do que batalhando, certeza!
 Nesse filme deram ao Tony um corte de cabelo digno de Backstreet Boy para combinar com a "molecagem" que a película se tornou.

 Eu proponho a você ver o filme pelo menos mais uma vez (sei que é difícil) para notar que a coisa menos pior dele todo é o próprio Tony! Ele não faz piadas toda hora, mas acaba sendo vítima do roteiro clichê/tentando ser comédia o tempo todo, que coloca todos os personagens do filme em situações em que só fazem piadinhas ou que são motivos de piadas... e não, não funcionou.

 Até atrevo-me a dizer que se HdF 3 fosse um filme bom como Capitão América 2 (ou mesmo o primeiro HdF), muitos não ligariam para as piadas do Tony, porque ele seria o único lá fazendo o público rir.


 Eu espero que o Joss Whedon em Vingadores 2 saiba muito bem o que está fazendo com Tony para não deixar ele mais "piadista" do que precisa. Será que esse filme vai fazer a gente perdoar o que foi HdF 3? Tenho esperanças de que irá, com certeza.

Nenhum comentário :

Postar um comentário