22 de janeiro de 2015

A violência no futuro dos jogos eletrônicos

Nenhum comentário :
 Sei que você está pensando que vai ler um texto cheio de polêmicas baratas, coisas do tipo, MAS não pare de ler agora, apenas acompanhe essa linha de pensamento que e acometeu enquanto eu lia alguma coisas na internet.

 Vocês sabem que os trabalhos com realidade virtual estão perto, muito perto. Aparelhos como o Oculus Rift irão se tornar cada vez mais populares num futuro próximo quando esse método de jogo for aperfeiçoado, sendo assim teremos detalhes incrivelmente realistas.


 Já imaginou um jogo de corrida em que você está dirigindo num mundo totalmente foto-realista que nem consegue notar a diferença? Ou mesmo num RPG-Adventure, onde você tem espadas, escudos e tudo mais, com um mundo gigantesco para explorar?

 Consequentemente com a evolução, os jogos tendem a ficar (muito) mais detalhados, ou seja, teremos um sangue mais "realista", lutas mais detalhadas e a violência em si vai ficar mais próxima do jogador, pois será ele que estará "dentro" daquele mundo, ele será o personagem principal.

 Vai existir um ponto crucial em que o cérebro humano talvez não seja capaz de discernir o que é real e o que não é? Pode ser uma coisa interessante de se pensar. Será que os produtores vão acabar chegando em um acordo que violência real demais não é algo bom pra nenhum ser humano? Mesmo a pessoa sendo saudável, vai acabar deixando-a perturbada.


 Imagino no futuro pessoas montando conferências para discutir o futuro dos jogos eletrônicos. Enquanto você está pegando num controle vendo um TV, claramente aquilo não é real, mas... e quando você estiver dentro dele? Será que o tipo de violência empregada vai ser prejudicial? Talvez sim.

 Aqui vai o que acho que irá acontecer, os games do futuro serão banidos totalmente de muitos países, possivelmente do Brasil também. Os produtores vão ser obrigados a diminuir a violência ou mesmo a extirpá-la totalmente dos jogos, para tornar possível uma jogatina balanceada mais próxima do irreal.

 Se alguns jogos atuais já são banidos, imagina o que poderão ser feitos com os jogos do futuro?


 Eu não estou dizendo que todo mundo vai cair na insanidade caso se encontre com um jogo ultra realista só estou tentando afirmar que algumas coisas podem sair do controle mais rápido com outras pessoas. E não é bom ver coisas assim todo dia, por várias horas.

 Ao mesmo tempo em que os jogos de realidade virtual podem evoluir e ficarem populares, quem sabe os consoles/PCs ainda existam para agir como segunda opção para aqueles que querem uma jogatina mais old-school, não?


 Mas o que você acha, caro leitor? Vamos evoluir tanto tecnologicamente nos games que não discerniremos mais o que é real do irreal? 

Nenhum comentário :

Postar um comentário