26 de fevereiro de 2015

Hoje seria aniversário de Johnny Cash e aqui vai minha homenagem

Nenhum comentário :
 Acreditem ou não, meu amor por música country começou em 2005, quando comprei o jogo GTA: San Andreas! Acontece que nele existe uma rádio que se chama K-Rose, que toca várias músicas de certos cantores country bem antigos, logo de cara me apaixonei e cheguei num ponto em que só ouvia elas durante o jogo todo.


 Pesquisando mais sobre, comecei a ouvir autores mais consagrados do estilo, foi quando descobri Johnny Cash. De início baixei algumas músicas dele, as mais conhecidas (aquela estratégia básica de quem está começando a ouvir uma banda ou cantor), então decidi baixar "The Essential Johnny Cash". Foi aí que fiquei totalmente conquistado pelo seu talento e suas músicas.

 A partir desse ponto, bai...aluguei na locadora, a discografia inteira do Homem de Preto e me tornei este que sou hoje, amante incondicional da música country, folk, bluegrass e afins. Por isso, se tiver a oportunidade de ouvir Cash ou algum outro cantor (como Willie Nelson, Waylon Jennings, Patsy Montana) deixe rolar. Vai que existe um amante de música country em você?


 Como parte de minha homenagem, hoje dia 26/02, vou deixar aqui uma lista dos seus melhores álbuns (para mim), espero que ouçam e curtam. Como o Cash tem álbuns pra caramba, vou só listar os que mais ouço:

 1- Unearthed
 2- At Folsom Prison
 3- Carryin' On (Com June)
 4- Out Among the Stars
 5- Silver

 Apesar de adorar ouvi-lo ao vivo (como em Folsom) Unearthed é meu Top 1 simplesmente porque tem nada mais nada menos que 79 músicas! Unearthed tem ao todo cinco discos: Who's Gonna Cry, Trouble in Mind, Redemption Songs, My Mother's Hymn Book e Best of Cash on American.

 Os três primeiros discos são versões alternativas de músicas gravadas em American Recordings, Unchained, American III: Solitary Man e American IV: The Man Comes Around. O quarto disco contém músicas gospel que Cash aprendeu com sua mãe. E o último disco é uma seleção das melhores músicas dos primeiros quatro álbuns "American".


 Para mim, suas músicas tem uma profundidade bastante diferente, Cash nos conta relatos de acontecimentos que ele vivenciou, seja ele o protagonista ou não, como também histórias fictícias. Eu acho suas músicas tão simples, mas ao mesmo tempo tão poderosas (com a ajuda de sua grande voz) que eu acredito que nunca vou me cansar de ouvi-lo.

 É com grande tristeza que ele tenha falecido em 12 de Setembro de 2003, quase quatro meses depois de sua esposa e grande amor, June, também ter falecido (15 de Maio). Às vezes chego a ficar triste pois nunca terei a oportunidade de ver o cara cantar ao vivo, mandar aquele clássico "Hello, I'm Johnny Cash" e simplesmente começar a tocar um Cry Cry Cry, I Walk the Line, Big River ou mesmo Jackson.


 De coração eu deixo essa humilde homenagem a um dos meus maiores ídolos da música. Espero que suas canções continuem a conquistar e trazer cada vez mais novos fãs para que continue vivendo através dos anos. Obrigado por me animar, me emocionar, me fazer sentir e me inspirar, mr. Cash.

"'Til things are brighter, I'm the man in black ." 

Nenhum comentário :

Postar um comentário