3 de junho de 2015

O jogo Hatred merece toda a atenção que recebeu?

Nenhum comentário :
 Vim aqui falar de um assunto sério, coloque sua trilha sonora para assuntos sérios, porque o Linha Grande Responsabilidade Direta começou!


 Hatred é um jogo de tiro em que você encarna um homem chamado "O Antagonista" que do nada surtou e decidiu exterminar toda a humanidade, a começar por sua cidade. Então a partir desse início, você passa o jogo todo apenas matando pessoas inocentes e é esse o objetivo principal.



 Me deu vontade de vir aqui dizer em como esse jogo não me agradou. Não pelo fato da violência gráfica, não pelo fato de "promover" assassinatos de inocentes, mas sim porque não tem nenhum sentido, pelo menos para mim curtir um jogo assim e aproveitar dele por horas, tem que ter pelo menos um sentido e inimigos. Mas nesse, você simplesmente fica zanzando pelas ruas matando pessoas que não te atacam ou policiais (que te atacam, porque você matou gente inocente).

 Você pode vir pra mim e dizer "Ahh mas no GTA nós podemos matar pessoas inocentes e ninguém diz nada", não é esse o ponto que estou querendo criticar aqui. A principal coisa que a gente vê em jogos como GTA, é que ele não te obriga a matar pedestres, ele tem outras atividades e mais importante do que tudo isso, ele tem uma história longa, divertida e muito criativa.


 Agora você pega um jogo que se chama "Hatred", o único objetivo lá é andar pela cidade e matar pessoas. Não existe história, não existe enredo, você apenas mata, ouve pedidos de misericórdia enquanto o antagonista fala umas frases de efeito/piadinhas com o show que ele está fazendo.

 Tudo isso num clima totalmente não animador, com uma jogabilidade nada inovadora, num mundo preto e branco, com gritarias, sangue, ficar andando e atirando... Não me agradou em nada.

 Talvez seja eu que esteja sendo muito chato aqui, mas tente ver um gameplay de pelo menos trinta minutos do jogo sem ao menos mostrar sinais de cansaço, eu te desafio! São jogos assim que fazem uma certa parcela da mídia cair atacando e perturbando todo o plano do mundo dos jogos, já que o pessoal prefere generalizar lindamente.


 Quando ele estava em produção, o Steam até tentou tirar ele de seu sistema Greenlight, mas ele não merece nem 80% da atenção que estavam dando, foi apenas mais um caso de extrema afobação por parte da mídia e dos jogadores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário