29 de maio de 2015

Aqui vai uma recomendação de livros bem massa!

Nenhum comentário :
 Deixando um pouco de lado esses best-sellers (tipo Harry Potter, que adoro), vim aqui indicar livros que, na minha opinião, necessitam de mais atenção do que recebem atualmente, porque a qualidade deles é realmente muito boa, pelo menos ao meu ver.

- Histórias Extraordinárias, Edgar Allan Poe


 Se você gosta de histórias de terror bastante sombrias, eu acho que vai amar absolutamente esse livro. Através de diversos contos com diversos personagens, passamos por ruas, mansões malditas, assassinatos, personagens estranhos. Nós conseguimos mergulhar no aspecto gótico e melancólico que Allan Poe quis nos transmitir.

 Eu pessoalmente amei esse livro. Nunca fui de ler muitas histórias de terror, mas admito que várias delas me deixaram muito arrepiado, simplesmente porque o método de escrita de Allan Poe sabe transmitir isso como nenhum outro.

- Deixados para Trás, Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins



 Esqueçam aquele filme horrível de 2000 e apenas concentrem-se no livro. Eu sei que muitos de vocês podem não se atrair por ele só porque usa de muita religião, mas eu acho que essa série de (13, treze, thirteen) livros é bastante interessante.

 Eu mesmo não sou um seguidor de religiões, mas o jeito que os autores conseguiram encaixar isso com a narrativa é absolutamente incrível. Eles usam o dia do arrebatamento como o impulso para a série toda. Como reagiriam as pessoas se seus parentes e parceiros sumissem de uma hora pra outra? Como todos se sentiriam se estivessem presenciando o fim do mundo, com as legiões, demônios e anjos aparecendo no planeta?

- As Crônicas de Nárnia, C. S. Lewis


 Ok, ok, eu sei que já tivemos três filmes dessa série (dois bons e um muito ruim), mas os livros de Nárnia são bastante esquecidos por todos, que só lembram realmente dos filmes. Nós temos ao todo SETE livros maravilhosos, onde Lewis soube contar o início e o fim de Nárnia de uma forma extremamente linda e comovente.

 Como sabemos, a história gira em torno dos irmãos Pevensie, pelo menos em quatro livros, dois deles são: o primeiro lançado e o último. Mas não é por isso que devem simplesmente ignorar os outros três, principalmente (meu favorito) O Sobrinho do Mago, que mostra como Nárnia foi criada por Aslam, o ser todo poderoso atuante desse mundo. É uma leitura bastante interessante, mas que infelizmente pode nunca aparecer nos cinemas, pelo menos não de uma forma boa.

- Artemis Fowl: O Menino Prodígio do Crime, Eoin Colfer


 A história deste peculiar personagem é a seguinte: Ele é um garoto de 12 anos, herdeiro da família Fowl, tem um QI altamente elevado e usa essa inteligência unicamente para fins próprios, como roubar o livro das fadas, traduzir sua língua única e bolar um plano para roubar todo o ouro de ito povo.

 O que achei muito legal nessa série é que mescla a sociedade contemporânea com elementos fantásticos de uma forma bastante diferente. É uma leitura muito bacana, porque você acompanha Artemis que lida com muita inteligência nas mais variadas situações que ele se encontra. Eu realmente gostaria de ver filmes dessa série.

- 1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer



 Para dar uma diferenciada na minha última recomendação. É um livro MUITO interessante que lista milhares (obviamente) de CDs musicais que marcaram época em cada ano, de 1950 até os anos 2000.

 Além de ter a listagem desses álbuns, temos comentários feitos por noventa especialistas no assunto, que contam diversas curiosidades de cada álbum que consta no livro, são recomendações de diferentes estilos musicais que agradam gregos e troianos, você não precisa obrigatoriamente ouvir tudo. É uma leitura bastante interessante para todo mundo e eu acho que muitos de vocês vão adorar.

 Então... Isso é tudo, pessoal! Tem alguma recomendação para a minha pessoa ou para os leitores? Deixa aqui nos comentários e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário