27 de agosto de 2015

Os melhores momentos de Metal Gear Solid

Nenhum comentário :
 Essa é uma das franquias mais incríveis e complexas (se não a mais complexa) do mundo dos games e claro que, com o lançamento de MGS V, eu não poderia deixar de passar a oportunidade de homenagear essa incrível série criada pelo genial Hideo Kojima, faltando poucos dias para o lançamento do novo jogo.


 Os jogos são grandes e contém muita informação, então foi bem difícil fazer esse humilde ranking, mas espero que curtam os momentos que eu escolhi.

- A morte de Sniper Wolf (Metal Gear Solid)


 Uma das mortes mais emocionais da franquia, não por causa da situação que ela se encontra, mas sim porque ela conta toda a sua história (não querendo desmerecer os outros).

- Snake vs Liquid (Metal Gear Solid)


 Após a tentativa falha de Liquid em lançar um ataque armado contra o governo dos EUA, os dois irmãos, gêmeos, nascidos do projeto Les Enfants Terribles lutam até a morte em cima de um derrotado Metal Gear Rex.

- Raiden vs Solidus (Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty)


 O terceiro clone/filho de Big Boss do projeto Les Enfants Terribles, Solidus enfrenta Raiden, o agente que o próprio Solidus treinou quando era criança. No final, descobrimos que Raiden foi apenas um peão dos Patriots, que o usou apenas para a finalidade de ser uma arma e cumprir com o que foi mandado.

- Ocelot conhece Naked Snake (Metal Gear Solid 3: Snake Eater)


  Eu coloquei esse momento aqui porque foi esse um dos encontros que mais mudaram a vida de Big Boss e de Ocelot. Detalhe para a forma totalmente ridícula que o rapaz loiro imita jaguatirica.

- Naked Snake vs The Boss ((Metal Gear Solid 3: Snake Eater)


 Definitivamente a luta mais emocional e incrivelmente arrepiante da franquia. É a mestre contra seu aprendiz. É o momento que vemos Naked Snake nascer como Big Boss ao precisar matar a sua ex-mentora que foi tida como traidora. O mais triste é saber que uma parte dele morreu junto com ela nesse dia, de certa forma, a Boss mudou o mundo para sempre.

- Voltando para Shadow Moses (Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots)


 Você tem que ter jogado o primeiro MGS para aproveitar esse momento 100%. É o retorno à antiga base em que o primeiro jogo aconteceu, recheado de momentos nostálgicos, recriação de cenas, falas ecoando pelo cenário. É uma parte brilhante, sem dúvida.

- Snake vs Liquid/Liquid Ocelot/Ocelot (Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots)


 É uma luta que atravessa gerações, faz referência a todos os jogos anteriores da série (lançados até 2008, a data do MGS 4), é acompanhada de algumas das melhores músicas de toda a franquia, incluindo faixas de MGS 1, MGS 2 e MGS3.

- Big Boss reecontra Solid (Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots)


 Este é o encontro das duas maiores lendas da série Metal Gear Solid. Big Boss totalmente "reconstruído" com as partes do clone perfeito (e seu filho) Solidus, revelando tudo o que sente e tudo que errou para seu único filho vivo, Solid Snake.

- Big Boss fala sobre o futuro da MSF (Metal Gear Solid: Peace Walker)


Após Kaz revelar para Big Boss o que foi preciso fazer para eles construírem sua base de operações, Boss faz um discurso de que eles não vão precisar temer um país ou um exército. A grande ameaça para a sobrevivência deles é o passar dos tempos e o risco de não conseguirem adaptar-se.

- Mother Base destruída (Metal Gear Solid V: Ground Zeroes)


 Você passou horas e horas a construindo em Peace Walker? Prepare-se para vê-la sendo destroçada neste prólogo de Phantom Pain. Definitivamente foi um dos pontos mais importantes da vida de Boss e Kaz, como também um dos mais tristes pra mim. Todos aqueles soldados Rank S...

Nenhum comentário :

Postar um comentário