26 de dezembro de 2016

Senta que lá vem resenha: The Return of Doctor Mysterio

Nenhum comentário :
 Finalmente, meus caros leitores! Finalmente tivemos um episódio novo de Doctor Who depois de tanto tempo sem esta maravilhosa série e fico feliz em dizer que o Especial de Natal deste ano não deixou a desejar.


 O Doctor (Peter Capaldi) precisa livrar a terra de um ataque alienígena. Estes alienígenas trocam o cérebro de suas vítimas humanas pelos cérebros de seus irmãos ETs e através disto eles tem o objetivo de dominar a terra possuindo todos os líderes mundiais.

 A história é simples mas... funciona MUITO bem! O ritmo do episódio flui naturalmente e em nenhum momento ele mostrou-se tedioso ou digno críticas, os diálogos são bem escritos e as piadas engraçadas. E é isso o que os fãs esperam de um bom especial de Natal, algo simples e divertido, não levado para a área cinzenta da seriedade total e que diverte em toda a sua uma hora de duração.

 Claro, os vilões Dr. Sim (Aleksanar Jovanovic) e Mr. Brock (Adetomiwa Edun) não são os mais incríveis ou inovadores, mas eles são legais e cumpriram o papel como vilões do especial.


 O que mesclou muitíssimo bem com todo o clima do especial foi a série adentrando na temática super-heroica, tão popular atualmente. E foi uma ótima escolha de tema para esse especial, porque Grant (Justin Chatwin) domina extremamente bem o papel de cara normal/cara poderoso e juntamente com a inteligente/observadora Lucy (Charity Wakefield) apresentam uma química muito legal.          

 O Doctor tem um novo companion, Nardole (Matt Lucas) e as trocas de diálogo deles em diversos momentos são uma das melhores coisas do episódio. Capaldi já é excelente por si só e vê-lo atuando com outro ator igualmente divertido de assistir é incrível.


 O final deixou uma coisa em aberto: o alienígena fugindo no soldado da UNIT (como será que ele se transferiu nele?) o que deixa aberto a possibilidade de ser uma das tramas da 10ª temporada.

 Após terminar o especial, é de se notar a saudade de assistir um episódio de Doctor Who, aquela sensação boa que deixa o coração quente ao saber que o Doctor continua divertido e sempre vai estar presente com suas maluquices e sua bondade para salvar a humanidade. Nota 10/10.

Nenhum comentário :

Postar um comentário