29 de agosto de 2012

Filmes baseados em quadrinhos

2 comentários :
 Nada esteve tão popular como as adaptações de historias em quadrinhos para o meio cinemístico da coisa, embora todos nós já termos tido uma certa experiência com alguns filmes já feitos no passado, como Batman, incluindo Returns, Forever e Batman e Robin. Esses dois últimos eu até hoje tento lavar da minha mente. Também tivemos algumas horrendas pela parte da Marvel, como Elektra e Demolidor... serio Ben Affleck, é o máximo que conseguiu? E temos algo inverso também, que é o Thomas Jane como Justiceiro, ele caiu bem mas infelizmente o filme não foi dos melhores.

 Bem, vamos falar agora das melhores adaptações e como isso deveria influenciar todo o povo que vai no cinema ver os herois. Franquias como a do Homem de Ferro, Thor, Capitão America, Hulk, Vingadores, o terminado Batman, o futuro Superman são ótimos filmes e por que os estúdios se deram conta de que deveriam criar filmes das já consagradas hqs que vendem relativamente muito pelo mundo todo? Pra mais grana? Talvez, mas mais do que tudo, além de proporcionar uma ótima diversão, é pra atrair mais pessoas pro mundo dos quadrinhos e fazer ele ficar cada vez maior e mais compensador pra todas as partes. Além de ser algo legal pros já fãs verem.

 Não sei se eu deveria relevar isso mas o problema nem é encher de pessoas que são entituladas de "fanboys" ou as fangirls que ficam pagando pau pros atores, o que chega a ser muito chato as vezes, vamos admitir. O real problema é que quase nada mudou. Sim, algumas pessoas começaram a ler quadrinhos por conta dos filmes, mas outras continuam a falar mal dessa cultura como se fossem deuses. Eu já sofri por isso, a pessoa paga prau pra um filme como The Dark Knight Rises e quando você fala que vai ler uma hq do Batman eles te chamam de criança e tiram sarro ainda. Eu nunca vou entender algo como isso.

 E bem, também vi várias pessoas falando que tal filme é lixo, que o que aconteceu com o heroi foi uma merda e o caramba a quatro, e eles nem sabem que isso faz parte de uma mitologia maior, como o Bane quebrando a coluna do Batman, por exemplo. Algo que as pessoas devem entender, é que além de um filme, é algo baseado em coisas que já existem, e que entender essas historias antigas vai fazer você aproveitar muito mais o filme e ver as semelhanças e diferenças das hqs.

 Fica aqui minha dica para vocês nesta quarta meio gelada, além de assistirem os filmes dos seus herois preferidos, leiam as historias em quadrinhos que com certeza vocês não vão se arrepender de nada.
  

2 comentários :