Há 8 anos
4 de outubro de 2012
Senta que lá vem resenha - Resident Evil: Condenação

Logo de cara a gente vê a evolução que a Capcom conseguiu fazer nesse novo filme comparado com o antigo, os personagens estão bem mais naturais dando destaque para Leon S.Kennedy, que está bem mais parecido com a personalidade daquele seu Eu em RE4, e também está bem mais bem feito.
Uma coisa que gostei é o tema mais serio que o filme abordou, variando um pouco daquele simples "ataque biológico, salvem-se", agora é guerra civil, temos lições a tirar com esse filme, que além disso, nos dá uma profunda mudança de personalidade que Leon vai sofrendo aos poucos no decorrer do filme, culminando em um dos finais mais bonitos da franquia. Sem contar o envolvimento serio entre países e também todo o núcleo político de que o filme trata.
Uma coisa que eu vejo sendo bastante criticada é terem usado Leon no cenário de Guerra Civil, sendo que o agente é sempre mandado para missões de infiltração que requerem um pouco mais de cautela. Já vi cogitarem que Chris Redfield e a BSAA deveriam ter protagonizado. Discordo plenamente, Leon foi somente mandado para rastrear quem estava usando as B.O.Ws (Bio Organic Weapons), não para ele se meter na guerra. Mesmo porque ao final do filme, é mostrado um elemento chave que destroi totalmente esta vontade de que Chris teria sido melhor pro filme e justifica Leon estar nele.

E os inimigos são os clássicos zumb... ops Ganados. Uns Ganados alterados para parecerem mais como zumbis, eles não explicam isso no filme em si, mas já que um personagem consegue controlar Lickers, é de se esperar que o T-Vírus esteja envolvido na mistura.

Para terminar, eu recomendo muito esse filme para todos, Damnation juntamente com Degeneration, formam uma dupla sem dúvida bem melhor que os filmes "Resident Evil" de Paul Anderson, falando sinceramente.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário