2 de novembro de 2012

A opinião errada sobre a influência dos games e filmes

Nenhum comentário :
 Muito bem, hoje trouxe um tema deveras delicado que anda me dando muita raiva, e que eu acredito, a maioria irá concordar com minha humilde opinião sobre.

  É de praxe emissoras, revistas e parentes culpar games ou filmes na influência e mudança das pessoas (em geral criaças), geralmente só falam o que "agrega" de ruim pra todo mundo. Coisas como "games favorecem violência gratuita em troca de pontos", "Tiroteios em que inocentes podem ser baleados pelo jogador que é um bandido sanguinário e impiedoso". A maioria dos meios de comunicação que dizem tais barbaridades estão se preparando, única e exclusivamente para "socar o pau" em tudo, falando de forma errônea que as pessoas são influenciadas facilmente, ficam violentas ou mesmo partem para as drogas simplesmente porque viram num filme.

 O que eu acho dessa pessoas que tentam sempre desfavorecer (na maioria das vezes) os games? Única explicação é que são preconceituosas e com uma mente vazia e fraca, pior ainda são as pessoas que vão atrás concordando com os ideais enganosos delas, sem nem procurar se informar mais sobre algo ou fazer sua própria opinião.

 Se elas tivessem tanta razão no que falam, eu, um rapaz de 20 anos. que jogo desde meus 7 anos de idade, já teria matado metade do Brasil com a tal "influência que jogos causam", que de acordo com sabichões, ocorre em TODAS as pessoas. Sangue, tripas, zumbis comendo humanos, convivi com isso e falo com plena certeza que meu estado mental é melhor que o de muitas pessoas que nunca tocaram num console mas tem ideias preconceituosas sobre o assunto.


Pessoas que se deixam influenciar por situações violentas vistas em games, ou uso de drogas nos filmes, já tem propensão para essas coisas, já são desreguladas desde que nasceram ou não receberam educação o suficiente dos seus pais. Bem, não querendo dizer que todas as crianças ou jovens que tem menos recursos passarão por isso.

Mas os jovens que tem algum problema, por assim dizer, COM CERTEZA passarão. Vocês sabem a seriedade disso? Quando a pessoa não consegue diferenciar realidade do mundo virtual, une os dois e sai matando pessoas dirigindo um carro? E claro, que todos os oportunistas vão generalizar a comunidade gamer inteira, e assim provocar até proibições em games, como aconteceu com Counter-Strike 1.6.

Eu acho absolutamente errado dizer que games/filmes influenciam QUALQUER pessoa, isso é mentira. Uma mentira enorme. Se fosse assim, eu mesmo, meu irmão, meus amigos, estaríamos todos atrás da cadeia, o que faz toda a diferença é que sabemos distinguir virtual do real. Sabemos ver o que é certo e errado, simplesmente pela boa educação e boa mentalidade que todos deveriam ter.

Nenhum comentário :

Postar um comentário