15 de novembro de 2012

O lendário Xiao Xiao

Nenhum comentário :
 Acho que alguns dos mais novos nas internéticas nem sequer sabem o que é isso, do que exatamante se trata, ou às vezes até conhecem os "homenzinhos palitos lutadores" mas não sabem que esse é o nome original, vim aqui pra apresentar a vocês um pouco do que foi Xiao Xiao.


 Bem, de início, Xiao Xiao é nada mais que uma série de animação em flash criada por um animador chinês chamado Zhu Zhiqiang, ela nos proporciona lutas coreografadas por homens palitos de diferentes cores, e alguns dos cartoons produzidos eram interativos e tinham um clima de games em flash. Zhu animava homens de palitinhos desde 1989, quando tinha 13 anos e ganhou popularidade em 2000 para 2002, seus vídeos mais populares foram, obviamente, os Xiao Xiao, se tornaram famosos em 2001.

 Agora, sem mais delongas, vou colocar meus vídeos preferidos do Xiao Xiao, espero que curtam:

Xiao Xiao 3:


Xiao Xiao 7


Como nem tudo são flores nesta vida, Zhu, em Junho de 2004, entrou com um processo contra a Nike por plagiarem seu cartoon de homenzinhos de palito em seus comerciais. Os representantes da Nike na cara de pau mesmo, negaram as acusações e disseram que "homens de palito" eram domínio público e não tinham originalidade (por isso copiaram, né), mas o mestre Zhu conseguiu ganhar o processo e a Nike foi obrigada a pagar 36.000 dólares para o cartunista.

Hoje em dia não se tem muita notícia sobre ele (eu pelo menos não achei muita coisa), nem se ele tem projetos para o futuro, mas acredito que ele decidiu sair de cena e levar uma vida "normal".

Quem quiser ver todos os vídeos, aqui vai um link ótimo: http://www.newgrounds.com/collection/xiaoxiao.

Nenhum comentário :

Postar um comentário