18 de novembro de 2012

Edições Limitadas/Colecionador

Nenhum comentário :
Com esse ótimo tema que um amigo sugeriu, não sei o que falar na intro, então vou começar falando logo sobre o assunto no parágrafo abaixo, sigam-me os bons!

Você, morador dessa pátria amada, está aguardando muito por um game, ou um filme, tanto faz. Os produtores, sabendo dessa sua necessidade, lançam em uma unidade normal a um preço razoavelmente decente para você pegar, jogar/assistir e assim ficar. Porém, eles sabendo desse seu sentimento fanático, resolvem lançar algo mais, que vem com mais mídias e até uma estátua pra você colocar na sua prateleira e ficar encarando a bela aquisição.

Eu acho muito legal ter essas versões especiais, quando o preço também é igualmente muito legal, uma das recentes facadas que tivemos, é a edição de colecionador de The Dark Knight Rises com a máscara quebrada do Batman no pacote. Enquanto lá foram, está custando em torno de 80 dólares, aqui no Brasil, ficou em torno da pechincha de 400 REAIS. Sério, eu senti a faca entrando no meu pulmão, ela sendo rodada e depois sendo tirada dele. Não é possível que tenha ficado tudo isso só pela máscara quebrada, isso deixa muitos fãs (como eu) bem decepcionados, enquanto todos no mundo todo estão com seus edições baratas, os brasileiros tem que pagar 400 reais só pra isso, o que eu acho, com todo respeito para as pessoas que realmente vão comprar, muita loucura. Nesse caso acaba compensando pegar a trilogia em bluray, sem nenhum extra que sai 200 reais mais barato.


Um exemplo gamítisco, é a Resident Evil 6 Anthology, que vem com todos os games da série principal em uma box, enquanto os gringos curtem pagando 90 dólares, nós temos que aguentar simples R$ 300,00. Vê se não é motivo para reclamar, o que é bem difícil de ocorrer no Brasil é uma mudança nesse panorama.

O que resta a todos nós fazer, é conseguir um cartão de crédito internacional e comprar nas lojas americanas (lojas internacionais, não a Lojas Americanas, hein), por mais que venha com impostos ou demore, é provável que fique bem mais barato do que o preço em reais.

Eu apoio totalmente o lançamento dessas edições limitadas, que vem além do produto central, várias outras coisas, mas eu só compraria se viessem em um preço justo que caiba no bolso de todo mundo, mas que infelizmente isso está longe de acontecer, é quase impossível o pessoal de "poder" querer reduzir algo para favorecer a população, ou as produtoras (principalmente de games) poderiam começar a produzir aqui, pelo  menos uma parcela do preço seria diminuída.

Nenhum comentário :

Postar um comentário