13 de janeiro de 2013

O que aguardar dos games este ano?

2 comentários :
Acho que todo mundo sabe que esse ano está recheado de ótimos lançamentos, não vou falar de todos (porque me poupem, né) mas vou falar dos que estão chamando mais atenção da mídia e do público em geral também.

God of War: Ascension pra mim é o mais importante do ano (fanboy de GoW que sou), e também traz uma novidade na série que é o multiplayer, estou testando a versão beta e devo dizer que é uma experiência bem divertida. Porém, me parece que a Santa Monica Studio não está revelando NADA do single player de propósito, então... pode estar se tornando o melhor da série, ou o pior. Só o tempo dirá.

The Last of Us mostra um mundo pós-apocalíptico em que os inimigos não são somente zumbis (com fungos estranhos na cara), mas também humanos. Prometeram uma aventura bem emocional e profunda, resta a nós somente esperar por este game, que não fez feio em nenhuma conferência que foi apresentado.

GTA V também é um dos mais aguardados por mim, sempre amei essa franquia e acredito eu que a Rockstar não vai fazer nenhuma burrada colocando três protagonistas, pode ser que até funcione muito bem e renove o jogo na mesma tacada. E algo que eu gostei muito foi a mudança de cenários, porque só aquele estilo urbano presente no IV deixou tudo muito enjoativo.


Um jogo interessantíssimo também é Tomb Raider, um misto de game de sobrevivencia com ação numa ilha com segredos totalmente obscuros (nossa que medo), porém uma coisa que achei que nem deveria ter sido colocada é multiplayer, vi uns vídeos e realmente não me desceu, totalmente dispensável. Só quero controlar a Lara, prontocabô.

Um jogo legal, mas que não gostei muito foi DmC: Devil May Cry, o jogo está muito bem feito, mas pra mim ele nunca será um DMC de verdade, toda a velocidade e insanidade que tinham nos games do Dante verdadeiro foram perdidas, e esse Dante novo pode ter carisma, mas o velho é insuperável. E que venha um DMC 5 explicando tudo sobre o Nero e a Devil Bringer, porque a Capcom levanta todo um mistério sobre isso e depois faz um reboot na saga. VIVA!

Metal Gear Solid: Ground Zeroes: Não sei muito o que falar deste, pois o Kojima é uma coisa que faz doce impressionante, mas pelo único vídeo revelado, o gameplay e o ambiente estão incríveis, e sendo MGS é compra certa. Também circulam boatos que o tal The Phantom Pain é nada mais que uma parte de Ground Zeroes, e eu concordo plenamente.

Watch Dogs teve seu gameplay apresentado em uma E3 se não me engano e muito me surpreendeu, é mundo aberto, e podemos controlar TUDO na cidade, faróis, telefones, ter acesso a tudo. Uma premissa bem interessante pra uma época em que existem poucas inovações no mercado.

Bem, aqui estão os mais interessantes do ano pra mim, e não sei se é pra gente ficar feliz ou triste, porque com o preço que eles virão no Brasil, e a quantidade de games novos... TAMO PERDIDO.

2 comentários :