21 de setembro de 2014

Especial: Feliz 10 anos American Idiot!

Nenhum comentário :
É isso mesmo! Como muitos sabem, Green Day é minha banda favorita de todos os tempos e sempre será e obviamente eu não poderia deixar passar essa data que é realmente muito importante para todos os fãs da banda.

 American Idiot é o sétimo álbum de estúdio da banda americana, foi lançado em 20 de Setembro de 2004 no Reino Unido e em 21 de Setembro de 2004 nos EUA (as duas datas contam, mas a maioria prefere dia 21) pela Reprise Records.

 Curiosamente, este grande álbum não estava planejado para ser lançado, o que a banda realmente queria era lançar “Cigarettes and Valentines”, mas as faixas finalizadas foram roubadas então a banda decidiu gravar um disco novo em vez de regravar músicas do álbum perdido. No show "Awesome as Fuck", a banda apresenta uma música chamada Cigarettes and Valentines, que fazia parte do álbum perdido.

 O álbum segue a vida de um rapaz chamado Jesus of Suburbia, o personagem é um tipo de anti-herói, criado pelo vocalista Billie Joe Armstrong.

Jesus of Suburbia no clipe de mesmo nome
 Jesus of Suburbia odeia sua cidade e todos que vivem perto dele, então ele decide deixar a cidade. Conforme o álbum desenvolve-se, somos apresentados aos personagens St. Jimmy e Whatsername. Em meio a isso, a banda faz duras críticas ao estilo de vida americano, por ser um álbum diferente e até ousado, tornou-se um dos mais famosos álbuns do Green Day, juntamente com Dookie.

 Após terminarem de gravar as músicas, a banda decidiu que a capa do CD precisava refletir os temas que nele estavam gravados. Eles inspiraram-se em arte a propaganda comunista chinesa que viram em Melrose Avenue, então recrutaram o artista Chris Bilheimer, que fez o design de álbuns antigos como: Nimrod e International Superhits!


 O objetivo da banda era alcançar algo uniforme e poderoso. Após escutar “She’s a Rebel”, Bilheimer notou o trecho “And she's holding on my heart like a hand grenade" e influenciado pelo artista Saul Bass, que fez o poster do filme “O homem do braço de ouro”, Bilheimer criou um braço erguido segurando um coração na forma de uma granada. O que tornou-se um dos símbolos mais famosos relacionados ao Green Day até então.

 Bem, está aí um especial humilde, pessoal! Eu recomendo MUITO que ouçam este álbum, é um dos melhores já feitos e se realmente gostar, ouça mais do Green Day, é uma banda com um som legal que eu simplesmente amo desde que era mais novo. Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário