15 de dezembro de 2013

A conclusão sobre os fanboys de consoles

Nenhum comentário :
 Abri a página de edição hoje sem saber o que falar, ultimamente andava sem ideias para textos opinativos, porém, como uma benção, me veio isso na cabeça e senti que tinha o deve de aconselhar uma boa parte de jogadores que ainda é muito cabeça fechada para as outras empresas.


 Digamos que, nosso personagem fictício chamado Pedro começou a jogar a partir de um XBOX, conforme a geração foi evoluindo, Pedro sentiu-se no dever de evoluir com ela, e assim comprou um XBOX 360 e sua vida estava feita.

 Mas infelizmente, Pedro é um desses jovens fanboys que pratica o ato de "hate" na internet, criticando outros consoles sem fundamento, tirando sarro e não fazendo questão nenhuma de testar um PlayStation ou um Nintendo Wii, por exemplo.

 Eu tentei de muitas formas analisar o que leva esses garotos (sim, garotos) a praticar tal ato de uma forma realmente séria, chegando a tentar ofender para valer a empresa ou mesmo o usuário de outro console em si, achando que somente a empresa de sua escolha é a melhor em tudo o que faz. Não é preciso nem dizer, caro leitor, que essas crianças não devem ser levadas a sério e quando você presenciar tal ato infeliz, ofereça um abraço ou simplesmente ria.

 O que estou tentando dizer, é que você ficar brigando/resmungando sobre seu console ser "melhor" que outro é a pior coisa que você vai fazer, conheço gente que mesmo tendo consoles de diferentes empresas, não compra exclusivos de uma ou outra por puro preconceito, talvez porque ache que estará se rebaixando, tenho apenas meu sentimento de pena para essas pessoas.


 É muito triste que eu tenha que escrever esse texto, eu não devia falar isso pra ninguém, todo mundo já devia estar com a cabeça aberta e perceber que ficar resmungando que um console é melhor que outro é totalmente vergonhoso. Se eu pudesse ter todos os consoles dessa geração e da "next-gen", como PS4 e XBONE eu teria e sabe por quê? Pois eu estaria usufruindo de tudo o que poderiam me proporcionar, até onde o meu dinheiro pudesse aguentar, pois existem vários jogos da Microsoft e também da Nintendo que quero jogar mas não tenho como.


 Qual a dificuldade de reconhecer que uma empresa de jogos tem coisas boas, que devem ser aproveitadas por todos? Claro, uns tem menos dinheiro (como eu) e só conseguem optar por um desses consoles, mas o mundo seria um lugar bem melhor se todo mundo conseguisse ver o lado bom de cada empresa, não concordam?

 Todos sabem o quanto gosto de provocar meus amigos caixistas/nintendistas, mas acredito eu, que todos também sabem que eu só faço isso para encher mesmo, no tom de brincadeira, no fundo respeito todas as empresas que nos proporcionam ótimos jogos.

 Tudo seria mais legal se houvesse um respeito mútuo com todos os fãs e suas empresas de escolha, todos evitando ao máximo brigar por coisas tão bobas (mas sem deixar de dar umas cutucadinhas de brincadeira nos amigos, certo?).

Nenhum comentário :

Postar um comentário