8 de dezembro de 2013

Confira o que rolou nessa tal de VGX Awards 2013!

Nenhum comentário :
 O dia chegou, com todas as premiações que todos esperavam, mas... foi decepcionante. Após o grande evento que tivemos ano passado, a VGX de 2013 estava bem desanimada e porque não dizer preguiçosa.


 Apresentada em estúdio, não cativou os espectadores como fez em 2012, com o anúncio do Jogo do Ano logo no começo, mas sem mais delongas, veja os ganhadores:

- Game of The Year - Grand Theft Auto V da Rockstar 

- Best Song in a Game - "Will the Circle Be Unbroken" - Courtnee Draper & Troy Baker (Bioshock Infinite)

- Best PlayStation Game - The Last of Us da Sony Computer Entertainment/Naughty Dog

- Best XBOX Game - Brothers: A Tale of Two Sons da 505 Games/Starbreeze

- Best Nintendo Game - Super Mario 3D World da Nintendo

- Best PC Game - Gone Home da The Fullbright Company

- Best Handheld Game - The Legend of Zelda: A Link Between Worlds da Nintendo

- Best Casual Game - Animal Crossing: New Leaf da Nintendo

- Most Anticipated Game - Titanfall da EA/Respawn Entertainment

- Best Soundtrack - Grand Theft Auto V da Rockstar

- Best Action Aventure Game - Assassin's Creed IV: Black Flag da Ubisoft

- Best Sports Game - NBA 2K14 da 2K Sports/Visual Concepts

- Best Independent Game - Gone Home da The Fullbright Company

- Best Shooter - Bioshock Infinite da 2K Games/Irrational Games

- Best RPG - Ni No Kuni: Wrath of the White Witch da Namco Bandai/Level-5/Studio Ghibli

- Best Fighting Game - Injustice: God Among Us da Warner Bros Interactive/NetherRealm Studios

- Best Driving Game - Forza Motorsport 5 da Microsoft Studios/Turn 10 Studios

- Best DLC - FarCry 3: Blood Dragon da Ubisoft

- Studio of the Year - Naughty Dog

- Character of the Year - The Lutece Twins (Bioshock Infinite)

- Best Voice Actor - Troy Baker como Joel (The Last of Us)

- Best Voice Actor - Ashley Johnson como Ellie (The Last of Us)

- Best Mobile Game - Plants vs Zombies 2: It's About Time da PopCap Games

 Essa premiação, na verdade, foi a mais falha que já vi, não houve nenhuma animação nos poucos prêmios que apresentaram ao vivo, tirando o fato de que muitos deles foram só jogados no site sem mais nem menos e para finalizar quando a VGX encerrou, às 00h do dia 08, muitas categorias nem vencedor tinham, só começaram a ser lançadas quase 30 minutos após a "premiação" acabar. 

 Surpreendentemente, não eram categorias bobas não, na lista estavam "Best PS Game, XBOX Game, Nintendo Game, PC Game", assim como "Best Soundtrack" e etc. Me pergunto como tiveram coragem de fazer essa premiação, sério mesmo. Comecei a escrever esta matéria durante a VGX aguardando os prêmios e fui muito decepcionado.

 Os prêmios eram no naipe de: "Os indicados para tal categoria são" e rapidamente, sem mistério nenhum "E o vencedor é tal game" (só havia as palmas do apresentador em questão, já que foi tudo em estúdio esse ano), alguns produtores aleatórios diziam alguma coisa, iam embora do nada e já começavam a jogar conversa fora e mostrar trailers que nem foram isso tudo.


 Para finalizar, chamaram Joel McHale para ser um dos apresentadores, o cara mais fazia piadas sem graça do que comentava de games ou outras coisas com os entrevistados no sofá. Lamentável. Estava na cara que ele passava parte das entrevistas calado somente esperando uma brecha para inserir uma piada "super engraçada" para cima dos convidados.

 E essa foi a VGX Awards de 2013, ruim demaaaais. Agora eu pergunto: Será que fizeram essa coisa limitada para poupar grana para a de 2014, que envolverá a geração PS4/XBONE? Aguardemos até o ano que vem para conferir.

Nenhum comentário :

Postar um comentário