30 de dezembro de 2013

Curta de Tom e Jerry mostra provável suicídio dos dois!

6 comentários :
 Juntamente para celebrar o último texto do ano aqui vai um texto sinistrasso! Vi esse vídeo sendo divulgado no Facebook, claro, fui logo conferir se o material era confiável e me desapontei com o resultado, justamente porque este curta realmente deixa a entender que nossos queridos personagens suicidaram-se.



 O nome do episódio é "Blue Cat Blues", o centésimo terceiro curta animado de Tom e Jerry. O episódio foi lançado em 1956 pela MGM, foi dirigido e produzido por nada menos que William Hanna e Joseph Barbera. Com músicas de Sott Bradley e animação por Ed Barge, Irven Spence, Lewis Marshall e Kenneth Muse.

 Diferente da maioria dos episódios do desenho, Jerry é quem narra a história (com voz de Paul Frees), normalmente o desenho tem um tom humorístico, mas esse episódio em especial nos dá uma conclusão bastante trágica para os dois personagens. Confira o episódio na íntegra abaixo:



 Em todos os episódios eles se batem, armam coisas, tiram sarro um do outro, mas esse, especialmente foi bem trágico pelo simples motivo de dois amigos simplesmente sentarem nos trilhos, com o som de um trem chegando cada vez mais perto e um olhar depressivo estampado em suas respectivas faces.

 Claro, o motivo de toda essa depressão foi algo bobo em nossa visão, mas para um desenho infantil (por assim dizer) isso tinha de ser colocado da forma mais leve possível. Somente isso foi o suficiente para levar nossos protagonistas a uma depressão extrema que os fez cogitar suicídio, é algo muito obscuro para se mostrar num desenho assim, quando pequeno jamais entenderia o que realmente significou.

 E não, esse não é o "ultimo episódio de Tom e Jerry" como algumas pessoas disseram, mas mesmo assim, não alivia o impacto que o episódio teve em nossas mentes.

6 comentários :

  1. Achei muito estranho sei lá! muito estranho

    ResponderExcluir
  2. bizarro, o ultimo epi de familia dinossauro tmb é meio bizarro mas mto dahora

    ResponderExcluir
  3. lembro ainda como se fosse hoje,esse episodio passava incansavelmente no sbt,
    gostava bastante apesar de eu ser criança, gostava desse episodio pois,fugia dos padroes de
    episodios da animaçao mostrava um lado mais sensivel deles,e mostrava que a dor da alma pode ser tão destrutiva quanto a dor fisica.
    a versão americana é bem mais depressiva com essa naração de voz mais grave, aqui no brasil era uma voz aguda e infantilida de jerry. mas que não ameniza muito

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti quando criança e aprendi desde cedo: não sofra por mulher interesseira.Jerry sempre tentando fazer ele acordar pra vida, tem muita mulher no mundo, que se fodam as interesseiras.

    ResponderExcluir