30 de dezembro de 2014

Senta que lá vem resenha: A Entrevista

Nenhum comentário :
 Polêmicas e mais polêmicas popularizam o mundo do cinema nesses últimos tempos, nessa sociedade em que o humor é tratado de forma tão "limitada", quando surgem filmes como A Entrevista, é natural que isso aconteça. Mas será que o filme merecia tudo isso?


 Começando, "A Entrevista" é um filme americano de comédia política dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg. O filme foi idealizado pelo próprio Rogen, junto com Goldberg e Dan Sterling, este último fez a versão oficial do roteiro. É estrelado por James Franco (Dave Skylark), Seth Rogen (Aaron Rapoport), Lizzy Caplan (Agente Lacey), Randall Park (Kim Jong-un) e Diana Bang (Sook).

 Eu mesmo acredito que esse filme, mesmo sendo uma boa comédia, só chegou mesmo a este nível de popularidade pelas atitudes da própria Coréia do Norte, que ameaçou a distribuidora do filme, Columbia Pictures, a não lançá-lo, se não seriam banhados com "ações severas". Se você acompanhou toda a bagunça, saberá que um grupo com ligações com a Coréia hackeou a Sony Pictures, fazendo assim vazarem dezenas de e-mails em que os executivos falavam sobre os atores, os filmes etc.

 A Sony decidiu não lançar o filme, cancelou seu lançamento nos cinemas, foi criticada por vários canais da mídia incluindo até o Presidente Obama. Alguns dias depois a Sony liberou o filme para alugar na internet, como também um lançamento limitado em cinemas selecionados. Porém a maioria das pessoas resolveu baixar mesmo e assim não arriscam nada. E não, isso não foi jogada de marketing.

 Enfim, fui ver esse filme achando que seria mais uma comédia pobre que está lá só pra tirar dinheiro dos espectadores (como The Watch foi) mas até que A Entrevista te garante bons momentos, que tiram risadas em diversas partes da película.


 A dupla principal do filme está incrivelmente boa, como eles são amigos próximos de verdade, isso facilitou muito o entrosamento dos personagens no filme e foi o que deu um tempero a mais. Eu tinha adquirido uma certa raiva de Rogen depois que vi Besouro Verde, mas foi tudo um pré julgamento de minha parte, ele realmente sabe como fazer filmes bons e engraçados.

 Uma coisa interessante desde filme é que os roteiristas decidiram atirar em ambos os lados da moeda, temos críticas ao US como também críticas para cima da Coréia do Norte. PORÉM, os momentos mais engraçados, obviamente, são as partes com o ditador Kim Jong-un, que nesse filme é totalmente ridicularizado, algo como fizeram com Saddam Hussein em Top Gang 2.


 Apesar do filme ter várias partes em que brilha, não posso deixar de comentar em como a parte (ou ato) final teve um humor mais fraco comparado ao começo e a metade do filme. Tivemos algumas situações meio forçadas fazendo com que eu ficasse com um sentimento meio "Que diabo tá acontecendo?" que pra mim não foram engraçadas.


 Enfim, eu gostei desse filme, considero uma boa comédia apesar de algumas partes. Mas o meu favorito de Rogen e Goldberg ainda é "É o fim".

Nenhum comentário :

Postar um comentário