22 de dezembro de 2014

Senta que lá vem resenha: Garota Exemplar

Nenhum comentário :
 Garota Exemplar (no idioma original: Gone Girl), é um filme americano de 2014 dirigido por David Fincher e adaptado pela própria escritora do livro (lançado em 2012) que originou o filme, Gillian Flynn. Avisando que essa resenha contém spoilers, então continue por sua conta e risco, meu caro(a).


 Temos no elenco Ben Affleck (Nick Dunne) Rosamund Pike (Amy Dunne), Carrie Coon (Margo Dunne, irmã de Nick)Tyler Perry (Tanner Bolt), Kim Dickens (Rhonda Boney) e Neil Patrick Harris (Desi Collings). A história começa quando Nick volta para a sua casa e descobre que por alguma razão sua esposa Amy sumiu, então o filme desenvolve-se, a partir deste momento.

 Começo agora dizendo que sim, eu gostei bastante do filme. É uma produção muito bem feita que não te deixa com aquele sentimento de tédio, na verdade é um filme que te deixará tenso desde o começo até o seu final.




 A partir do momento que Amy desaparece, o filme começa a ficar mais e mais tenso. Você consegue ver o poder que a mídia sensacionalista tem em suas mãos quando se aproveitam de qualquer coisa que tem para criar algo que, na verdade, não aconteceu de fato. Como acontece em diversos momentos do filme.

 Nós sabemos de tudo o que acontece porque acompanhamos os momentos em que Nick é incriminado e também os momentos em que Amy cria TODA a história em volta de seu sumiço. Então um choque acomete os espectadores quando a verdade transparente surge diante do olhos, a verdade de que Amy não é alguém normal.



 Amy é uma psicopata e Nick um canalha, nenhum deles é perfeito nessa história e talvez por isso se mereçam. Porém, a personagem em si vai mais longe, pois é esta a natureza dela como um ser perturbado mentalmente. Minha única crítica vai ao seu segundo crime no filme, em que ela mata Desi e simplesmente fica por isso mesmo, não acarretando nenhum tipo de investigação mais detalhada.

 Após tudo ser revelado, é natural Nick querer se distanciar dela, ela consegue uma forma de o prender novamente a uma vida desgastante e triste, da qual ele estava tentando se livrar antes de Amy sumir.

 Talvez o final do filme nos sirva de lição para algumas coisas, apesar de muitas pessoas não serem capazes de ter uma moral considerada certa pela sociedade, elas ainda são capazes de fazer a coisa certa. Foi o que Nick fez, ele está lá "preso" com Amy na casa deles, por seu filho que virá e tudo que ele menos quer na vida é que essa criança acabe tornando-se uma cópia da mãe.


 Nick talvez tenha agido da maneira errada, talvez não. Mas o que você faria, meu caro leitor? Duvido muito que fosse capaz de deixar uma criança inocente à mercê de uma pessoa assim, que foi criada justamente pra mostrar que não existem somente homens maus no mundo, mas também mulheres más.

Nenhum comentário :

Postar um comentário