6 de maio de 2015

Adeus, Grand Chase!

Nenhum comentário :
 Nada dura para sempre. Então, é de se imaginar que nosso (anteriormente) querido Action-RPG, Grand Chase também se encaixasse nessa triste e verdadeira afirmação.


 Grand Chase foi um jogo online de luta em segunda pessoa com gráficos em terceira dimensão, desenvolvido pela empresa sul-coreana KOG Studios. A história do jogo focava-se num grupo de heróis, inicialmente com apenas três integrantes (ao seu final o grupo chegou a 19), que lutam contra as forças do mal que dominam seu planeta. GC possuía servidores na Coreia do Sul, Taiwan, Brasil, Filipinas, EUA e Tailândia.

 Tudo começou em 14 de janeiro deste ano, a Level UP! anunciou que o servidor brasileiro seria fechado, a empresa tentou sem sucesso comprar os direitos da franquia para continuar o desenvolvimento do jogo, mas a decisão da KOG já tinha sido executada, todos os servidores seriam fechados no dia 12/04 e a equipe responsável pelo jogo seria remanejada para outros projetos.

 Então, no fatídico dia, os servidores foram desligados. Cara, eu admito que eu realmente fiquei triste quando soube disso, apesar do GC não ser a mesma coisa há muito tempo.

Saudades do GC da várzea, o GC moleque!

 Nas épocas de GC Season 1 até a 3, eu tive vários momentos inesquecíveis jogando um RPG que acredito eu, nunca serão equiparados. Nos anos 2007~2010, quando o GC estava em seu ápice e as comunidades no Orkut bombavam, entrei numa chamada "Grand Chase Brasil/GCBR". O pessoal lá era super unido, éramos tipo uma família e ela foi apenas crescendo, tanto que falo com muitas pessoas daquela época, pois viraram grandes amigos de verdade.

 Mas o que quero dizer, é que naquela época jogar GC era muito divertido, era tudo balanceado, tínhamos poucos personagens, não tínhamos nenhuma das frescuras que a KOG fez questão de encher o jogo, chegando ao nível de que até os próprios jogadores não aguentaram mais tanta mudança.

Parece que tô jogando um KOF de tanto personagem pra escolher

 Foram coisas como exageradas "expansões", AP (uma forma mais "apelona" de MP), Árvore de Talentos bagunçada, personagens demais - inovação de menos, extrema repetição nas dezenas de missões fáceis, eventos que não animavam os jogadores, necessidade de uso da moeda Cash para tornar-se poderoso...

 É realmente triste ver que um jogo tão divertido e balanceado antigamente, tenha caído nesse limbo de atualizações horríveis. O GC, claro, terá sempre um lugar no meu coração pelo que representou pra mim, pelas pessoas que me fez conhecer, porém, a decisão de deixar a franquia acabar foi feita com muita razão.

Os conhecidos monstros "bonecos de Power Rangers", ficam lá parados esperando você bater

 Quem sabe um dia o jogo volte num estiloso remake? Posso estar sonhando demais, claro, mas seria algo muito legal de se ver.

Nenhum comentário :

Postar um comentário