13 de outubro de 2015

Senta que lá vem resenha: Pixels

Nenhum comentário :
 Aqui começa uma nova sessão no blog, pessoal! Serão resenhas rápidas de filmes muito antigos, não tão antigos ou filmes que estou com preguiça de fazer algo mais detalhado (essa é brinks), mas esses textos servirão como algo mais dinâmico e no final verá uma notinha humilde. Já aviso que tem spoilers.


 O filme, lançado neste ano, foi dirigido por Chris Columbus. É baseado no curta-metragem de mesmo nome, em que os games invadem a terra e os humanos te que defendê-la. É estrelado por Adam Sandler (Sam), Josh Gad (Ludlow), Peter Dinklage (Eddie Plant), Kevin James (Presidente William Cooper), Michelle Monaghan (Violet), Brian Cox (Almirante Porter) e Ashley Benson (Lady Lisa).

Prós

- Tem piadas que funcionam, algumas delas vindas do próprio Sandler, Gad e também de Dinklage.

- Efeitos especiais muito bonitos, especialmente os próprios personagens de jogos e os pixels que os aliens deixam para trás quando atacam.

- Referências bacanas aos jogos, incluindo o uso de códigos de trapaça durante uma parte do filme.

- Homenagem feita à Tōru Iwatani o criador de Pac-Man.

- Os efeitos sonoros dos jogos antigos quando atacam as cidades.

- Os créditos finais do filme, que recontam a história dele em forma de um jogo 8 bit.

Contras

- Kevin James como presidente. Não sei você, mas simplesmente não consigo engolir um cara como esse de presidente, ainda mais quando revelam que ele não sabe ler, só pra fazer uma gracinha.

- A forçação de barra extrema pra cima do presidente. No final, ele aparece do nada, com uma justificativa burra só pra poder fazer parte do grupo que enfrenta o último desafio dos aliens.

- Aliens estes que não são nem um pouco explorados ou detalhados, temos que engolir a ideia de que eles são covardes demais para aparecerem por eles mesmos.

- Quando vencem uma batalha, os aliens dão troféus aos humanos, numa ocasião deram o Q*Bert. Ele estava até que divertidinho no filme quando no final, para parabenizar o personagem de Josh Gad, ELE SE TRANSFORMA na personagem Lady Lisa. Eles se casam, tem filhos e adivinha? São um monte de mini Q*Berts! Que diabos é isso? Era pra ser engraçadão? O pior é que ninguém (além do personagem de Sandler) achou estranho.

- Na primeira batalha, é revelado que somente os "Arcades" (os três heróis principais) são capazes de derrotar os aliens, porque só eles sabem memorizar o padrão e o exército americano não. Mas isso só é mostrado EM UMA batalha, a das centopeias.

- Na batalha final, em que todo mundo apenas atira pra qualquer lado, o exército sumiu. Sim, inimigos invadem a terra e os "melhores soldados do mundo" simplesmente não aparecem, deixando a solução pra uns patetas.

 Apesar de não ter sido exatamente excelente, está longe dessa coisa impossível de assistir que muitos críticos quiseram passar, porém, o final tem problemas que te fazem notar várias inconsistências em momentos anteriores. Uma coisa é certa, parem de culpar Sandler por tudo, ele não escreveu muito menos dirigiu esse filme.

 A nota final é: 5/10.

Nenhum comentário :

Postar um comentário