4 de maio de 2016

Boba Fett seria o vilão principal do Episódio VI, afirma antigo colaborador de Star Wars

Nenhum comentário :
 Craig Miller que antes era apenas mas um dos fãs de Star Wars, tornou-se o mais importante "fan relations" da Lucasfilm em 1979. Ele era encarregado de deixar os fãs da franquia excitados com as coisas que estavam por vir... ou não exatamente. Acontece que Miller escrevia rumores para deixar os fãs completamente malucos, ele criou coisas como "Han Solo morre", "Han vira um Jedi", "a Millennium Falcon voa através do tempo e vai parar nas Guerras Clônicas".

 Porém, ele também colocava certas coisas que aconteceram também, como o fato de Han ser congelado no final do Episódio V, a existência de Lando Calrissian e uma descrição correta de Boba Fett. Miller não tinha nenhum medo de colocar spoilers reais em suas divulgações.


 Miller explica que a trama do terceiro filme da trilogia, o Episódio VI, seria mais voltado em volta de Boba, o resgate de Han, a fuga no deserto etc. Fett seria o vilão PRINCIPAL, por isso ele levou Han embora no final do segundo filme e aparece no famigerado especial de natal de Star Wars! Inicialmente esse era realmente o plano de George Lucas, mas...

 Ele conta que "primeiro teria apenas um filme e então George anunciou que seriam 12, depois eram apenas 9 e ele realmente iria fazer os 9. Mas durante todo o estresse e a popularidade que Star Wars gerou, ele perdeu o interesse em continuar, enquanto trabalhávamos em Império Contra-Ataca, George decidiu que completaria a primeira trilogia e seria apenas isso."

Craig Miller em seu habitat natural
 "Quando George decidiu não fazer uma terceira trilogia, ele desmontou completamente a história e é por isso que nos primeiros 10 minutos, Boba Fett é jogado direto no monstro na areia, o Sarlacc. Então ele pegou o que estava planejado para a terceira trilogia, o confronto de Luke, Vader e a batalha contra o Imperador, juntou tudo e transformou em O Retorno de Jedi." conclui Miller.

 Por uma decisão de Lucas nós não tivemos quase que toda a trilogia original totalmente alterada. Quem sabe o que poderia ter virado dos filmes antigos caso fizessem uma trilogia extra para mostrar o conflito de Luke contra os Sith? Talvez até possa ter sido uma decisão correta, porque Lucas iria apenas esticar tudo, uma história que foi muito bem contada em apenas três filmes.



 Se você quiser ler o texto original em inglês, aqui está, caro leitor! E sem esquecer o dia de hoje: May the 4th be with you!

Nenhum comentário :

Postar um comentário