4 de julho de 2016

Senta que lá vem resenha rápida: Rayman Origins

Nenhum comentário :
 Graças as promoções de verão do Steam pude colocar as mãos num jogo do gênero plataforma que estava e olho há muito tempo. Após zerá-lo recentemente, decidi fazer uma das minhas resenhas rápidas aqui no blog para divulgar mais desta gema quase escondida por outros jogos.


Prós: 

- Gameplay

 Como é obrigatório de um jogo de plataforma, os controles devem ser altamente responsivos para evitar erros irritantes e felizmente, Rayman Origins se aproveitou muito disso para fazer um estilo de jogo divertido e que nunca sofre no atraso de respostas dos comandos.

- Trilha sonora

 As músicas compõem uma parte importante do jogo porque muitas delas refletem a magia da fase que estamos jogando. Nós temos músicas mais felizes, algumas mais calmas com vozes ao fundo. Recomendo muito ouvirem esta trilha inteira após zerarem o jogo.

- Personagens para liberar

 Apesar de não terem nenhuma mudança no estilo de jogo, com algum atributo extra. Origins oferece uma quantidade grande de personagens diferentes para liberar e usar nas 60 fases que o jogo tem.

- Variedade de cenários

 Uma das coisas que mais procuro em um jogo é a variedade. Uma história que sempre fica na mesma coisa em toda a sua direção acaba tornando-se cansativa, o que não é o caso de Origins. Você passará por florestas, desertos, montanhas geladas, fornalhas e uma fábrica de robôs. O jogo sempre continua se renovando a cada mundo que o jogador visita e apesar do desafio aumentar a cada momento, enjoado do cenário com certeza você não ficará.

 Sem contar que a arte do jogo é maravilhosa. Pelo que sei, tudo do jogo foi realmente desenhado a mão antes de ser inserido dentro a engine do jogo, o que realmente explica a beleza singular de Rayman.

Contras:

- Dificuldade extrema nos últimos níveis

 Concluindo, é um jogo divertido, dá para passar o tempo e aproveitar o seu visual lindo. MAS não é um algo para crianças, não caia neste conto do vigário! Nos últimos mundos a dificuldade vai subir bastante e em muitas vezes me vi querendo virar mesas de tão exagerado que é o desafio.

 Acontece que tudo no final tem que ser precisamente pensado, você não pode errar um pulo ou um golpe. Se o fizer será levado para o início da fase e forçado a refazer tudo até acertar, porque muitas vezes você não terá um coração para te dar uma segunda chance.

 Eu daria facilmente uma nota 8 para o jogo, é um jogo de plataforma extremamente divertido e se você gosta de um desafio puxado, vai adorá-lo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário