5 de outubro de 2016

A versão estendida de Esquadrão Suicida vai salvar a reputação do filme?

Nenhum comentário :
 Foi anunciado hoje através do twitter oficial do filme que a versão estendida será lançada, mas não era esta a versão que não existia?


 Se parecia improvável, a Warner novamente teve a coragem de aplicar a mesma estratégia que utilizou em Batman vs Superman:


 Porém, o mais estranho começa agora: O diretor David Ayer, na época em que o filme foi trucidado nas críticas, veio à tona e afirmou com todas as palavras que a versão sendo exibida nos cinemas era o corte dele. E o sr Ayer disse mais: 

 "Não existe nenhum tipo de versão de um universo paralelo, o filme lançado é o meu corte. E esta é uma das coisas mais duras sobre escrever, gravar e dirigir um filme, é que você fica com esses órfãos e você ama eles e pensa que terão cenas incríveis e coisas maravilhosas mas o filme é uma ditadura (risadas), não uma democracia e só porque algo é legal e carismático não quer dizer que vai sobreviver no corte final".

 Através dessas palavras, ele assume com todas as justificativas de que foi o encarregado de todas as decisões. Mas na época de lançamento do filme, um artigo publicado acusava a Warner de mais uma vez estar bagunçando com a edição e pior, contrataram uma empresa de trailers para fazê-lo. O artigo menciona o ocorrido neste parágrafo:

 "Uma fonte com conhecimento dos eventos disse que os executivos da Warner, nervosos desde o início, começaram a ficar mais ansiosos, cegos e profundamente chacoalhados com a dura recepção de Batman vs Superman. "Kevin (CEO da Warner) estava realmente bravo com os danos na marca" afirmou um executivo próximo do estúdio. A preocupação chave do executivos era de que Esquadrão Suicida não entregaria a diversão e o tom ousado que os trailers prometiam. Então, enquanto Ayer perseguiu sua visão original, a Warner trabalhou em outro corte, com ajuda da Trailer Park, uma empresa que fez o teasers para o filme."

 Ninguém ousou acreditar nestas informações, o que faz sentido, boatos nunca devem ser tomados com 100% de verdade. Mas após o anúncio de hoje, alguma discussão séria deve ter acontecido entre David Ayer e Warner, que os fez voltar atrás no próprio discurso.

 O estúdio também foi acusado de apressar a produção. Ayer teve não mais do que seis semanas para finalizar o roteiro e começar a gravação. Portanto, é arriscado dizer que esta nova versão vai salvar o filme. O que não pode tornar-se um costume é a Warner liberar versões estendidas do filmes da DC após ter um mal recebimento nos cinemas.  


 Os filmes lançados no cinema tem a obrigação de ser a melhor versão possível. A Warner precisa confiar em seus diretores e deixá-los fazerem seu trabalho, como por exemplo, a versão estendida de BvS é a versão que deveria ter sido exibida nos cinemas.


 A partir do momento em que assumiram o lançamento de uma versão estendida, admitiram que pisaram na bola com o filme nos cinemas. Não se sabe se isto vai melhorar os problemas de ritmo e desenvolvimento de personagens. Os fãs terão apenas que aguardar. 


 Com a entrada de Ben Affleck e Geoff Johns (experiente roteirista de HQs e produções de TV na DC) na produção da DC Films após a má recepção de BvS, os fãs podem esperar uma melhora nas produções. Infelizmente esta mudança não chegou a tempo de reparar os erros em Esquadrão, mas toda a fé está depositada nas produções futuras. Esta parceria começou a partir de Mulher-Maravilha e se estende a todos os filmes posteriores.

 Esquadrão Suicida será lançado em mídia digital no dia 11 de novembro e em DVD/Blu-Ray dia 13 de dezembro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário