14 de junho de 2016

Um novo God of War, para uma nova era

Nenhum comentário :
 Na abertura da conferência da Sony na E3 2016 tivemos uma bela surpresa: God of War terá um novo jogo, mas o que muitos não esperavam é o quão diferente ele estaria, comparado com os jogos anteriores da franquia.


 Se você está meio perdido e não sabe muito bem o que houve, veja aqui o vídeo de gameplay do jogo:


 Já podemos notar no começo que esse é um GoW bem diferente. Após SEIS jogos com a mesma fórmula (que eu amo, não me entendam errado), uma mudança drástica foi mais que bem-vinda para renovar a franquia e contar uma nova história, a da mitologia nórdica.

 O Kratos que conhecemos nos jogos anteriores apesar de não ter muita profundidade em si, tem um design bem original e uma história consistente, o que motivava bastante todas as suas atitudes no jogo, mesmo que no fim ele fosse apenas um cara movido pela raiva. 

 Ao que parece querem dar mais profundidade aos personagens, principalmente a este "novo" Kratos (vou chegar nisso logo logo). Vemos uma experiência de pai e filho em que ele demonstra bastante paciência e sabedoria para a criança, dando uma impressão de que ele realmente é um homem mudado que aprendeu com tudo o que fez no passado.


 Este novo Kratos, ainda me deixa bastante curioso. Ele tem as tatuagens, a pele branca, a cicatriz de quando foi morto por Zeus no segundo jogo... Mas O QUE ELE FAZ NA MITOLOGIA NÓRDICA!? SE ele for mesmo o Kratos antigo (o que dão a entender que é), como foi parar lá? Ele tem uma outra mulher e um filho? O que o motivará nesta nova história?

 Este pequeno trecho de gameplay deixou mais perguntas do que respostas e isso é bom! Mas podemos saber algumas coisas do jogo que a Sony Santa Monica confirmou para Geoff Keighley no Youtube:

 - Kratos é o personagem principal, jogaremos com ele no jogo todo.
 - Não é um jogo mundo aberto (provavelmente um adventure com áreas maiores, como Tomb Raider)
 - É a linha do tempo da Mitologia Nórdica
 - Será lançado em "breve", mas provavelmente não em 2016


 O gameplay em si está bastante lindo (graficamente falando também), como podemos esperar de um jogo God of War que aproveita sempre o máximo do PlayStation. O modo de combate ficou diferente, mas antes de tirar conclusões mais consistentes, é preciso ver mais cenas de ação dentro do game e aprender mais sobre a história em si.

 Parece que vamos ter que esperar mais informações da SSM sobre este novo GoW, mas estou bastante otimista com este novo estilo da série, espero que seja um jogo incrível de ação com aquela pegada cinemática nas lutas, que fez esta franquia ser a minha favorita dos games.

Nenhum comentário :

Postar um comentário