24 de agosto de 2012

As pessoas deveriam seguir mais a própria opinião

2 comentários :
 Noto muito ultimamente, nesses sites de "críticas especializadas" montes de pessoas seguindo a opinião do crítico profissional em si e descartando a própria.

 Se tem algo que e aprendi dificilmente nessa vida é que a gente não deve seguir a opinião dos outros e ignorar totalmente a nossa própria opinião de qualquer coisa, isso é de certa forma negar a si mesmo e isso em hipótese alguma vai ser bom pra você e seu futuro.

 Vamos exemplificar, alguém posta uma crítica sobre um filme muito aguardado e todo mundo começa a falar da crítica em si, o crítico destrói o filme totalmente e fala que foi um lixo. É quando tenho a infelicidade de ler nos comentários das pessoas do site acompanhando o que o cara disse, sem nem sequer ter visto o filme e montado sua própria opinião.

 Comentários do tipo "Esse filme é um lixo" "Perdi a vontade de ir no cinema e nem vou comprar o dvd", cara... Vocês não imaginam como isso me dá raiva e uma certa tristeza pelas pessoas serem tão cabeças fracas como deixam transparecer que são.

 A pessoa acha que uma simples crítica (que nada mais é a opinião de uma pessoa) é algo a ser seguido e acaba xingando o filme sem justificativa nenhuma, um exemplo claro é Sucker Punch. O filme não foi muito bem recebido pela crítica mas todas as pessoas que eu pergunto sobre elogiam e até recomendam, isso vai de gostos, a pessoa que faz a crítica não tem os mesmos gostos que você e não tem a mesma cabeça pra te dizer o que é certo ou errado ou que filme é bom ou não.

 O mesmo pra conversas pessoais que a pessoa segue a ideia da outra ou por pura preguiça ou pura cabeça fraca. Sabe o que eu acho que está errado nesse mundão? É que a mente das pessoas fica muito parada pra pensar e conseguir fazer a sua opinião, isso faz elas irem nas opiniões alheias e acabam SEMPRE contribuindo pra algo ruim, pois ninguém "sobrevive" com opinião alheia, você precisa montar a sua e mostrar pro mundo que você tem uma e que você é capaz de pensar por si próprio.

 Não digo que devemos desmerecer a opinião do resto das pessoas, devemos ouví-las, mas sempre ficar com a sua própria, e através das outras opiniões você pode contribuir e melhorar a sua. Mas nunca, por favor, nunca aceite algo de boca fechada sem falar o que você acha. 

2 comentários :