15 de setembro de 2012

Desenhos antigos da nossa vida

4 comentários :
 Quem aqui um pouco mais velho (mas nem tanto) não se lembra dos desenhos praticamente lendários que povoavam direto nossa TV, na maior parte em nossas manhãs felizes e alegres da infância em que a gente não se preocupava com nada além de saber se o Goku ia ou não conseguir derrotar o Freeza?


 Aqueles desenhos sim valiam a pena, não querendo desmerecer os atuais, que viraram bem mais infantis do que eu imaginaria que iriam virar, mas os antigos realmente valiam e divertiam muito mais que os de hoje. Que raios é esse Tom e Jerry atual?

 Vamos voltar um pouco com nossas memórias e relembrar um dos maiores clássicos, aquele Scooby-Doo antigasso, que todos andavam e corriam sempre da mesma forma e o Fred montava um plano mirabolante em que Salsicha e Scooby eram sempre as iscas (isso deve acontecer até hoje, enfim), eu não sei você, mas eu sempre tentava adivinhar quem era o vilão do episódio, mesmo falhando na maioria das vezes pois eu não tinha a experiência do pessoal da Mistérios S.A.


 Nessa mesma época, eu chegava da aula e aguardava até 13:00h mais ou menos e começava um desenhos mais divertidos da época, a Corrida Maluca. Era tão engraçado e excitante que você não conseguia desgrudar o olho da tela e sempre se divertia em todos os episódios. No mesmo escalão de Hannah Barbera tínhamos o tal Máquinas Voadoras, com a música que acredito eu todos lembram do "pegue o pombo".



 Saindo um pouco desse núcleo, vamos pra Warner, o desenho do Coiote e do Papa-Léguas pra mim é um dos mais engraçados que eu já vi, e até hoje eu ainda rio muito com ele. Os do Pernalonga também eram muito divertidos e tinha uma qualidade enorme. Lembro muito bem do Tiny Toon que não fica pra trás de nenhuma forma, era um desenho praticamente insano e engraçado. Hoje a Warner investe mais em desenhos "infantilizados" como aquela serie nova do Pernalonga com o Patolino, que diverte mas não chega nem perto dos antigos.

 Aproveitando a comparação vamos apurar dois que tiveram as mais horrendas "atualizações" de todos os tempos, Tom e Jerry e Pica-Pau. O primeiro era genial em todos os sentidos, sempre mantendo aquela essência da briga do gato e rato, com muitas (muitas mesmo) pancadas.

 O que vemos atualmente é só uma versão mais leve e bem mais sem graça, se preocuparam mais em deixar tudo bonitinho em vez de divertido, eu via meus irmãos assistindo ou mesmo uns priminhos e eles não davam risada nenhuma. O mesmo vai pro desenho de nosso caro Pica-Pau, que a atualização ficou tão sem graça quanto Tom e Jerry, na minha opinião, até PicaPau Zureta era melhor que aquilo.


 Alguém também curtia Samurai X, Dexter e até Meninas Super Poderosas? Eu ainda me pergunto porque a Cartoon Network parou de fazer desenhos nesse estilo, ia me ganhar totalmente de volta, como também a grande maioria das pessoas que ainda curtem desenhos, sem contar as crianças. 
 Ela também fazia o mito Coragem o Cão Covarde, mas infelizmente essa também teve sua produção parada, o que me deixa bem triste.  Du, Dudu e Edu, A Turma do Bairro também era grandes desenhos, mas infelizmente eu nunca fui muito fã deles.

 Bem, não vamos isolar os filmes dos herois também, né? Temos Batman - TheAnimated Series, que para mim é a melhor animação solo do Batman já feita. Temos também aqueles do Homem-Aranha antigos que passavam na globo, que eram bem fieis e divertiam muito. E existia uma do Superman, que ele usava uma capa ligeiramente curta e a cueca dele era meio escura, era estranho, mas legal.


 Agora encerrando este texto, vim trazer uma da Nickelodeon, o eterno desenho Doug. Não vou nem falar nada dele, todos sabem o quanto ele é bom.

Tentei lembrar da maioria do desenhos da minha infância, se você tem mais algum que não apareceu aqui, se quiser comente, vamos relembrar mais alguns!

4 comentários :

  1. Ta legal...vamos aos desenhos da infancia, pra começar...Super Patos, As Gargulas, Mumias vivas, Shinzo, Transformers, Beast Wars e por ai vai.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito bom como sempre, hm.
    Nway, com o finzinho dizendo a respeito de que "se voltassem com os antigos, ia fazer muito mais sucesso" acho que não. Suponho que tenham mudado porque não tinha mais tanta audiência, e o resultado disso são uns desenhos mais infantis que o normal. E os desenhos vão ficando mais babacas porque a tv em geral que a maioria das crianças/adolescentes assiste, só tem porcaria.

    tl;dr version: a mídia atual é uma porcaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é uma porcaria, mas eu acho que faria um certo sucesso, não aquele estrondoso que foi na época. Mas chamaria a atenção!

      Excluir