20 de outubro de 2012

A tropa fangirl

11 comentários :
Uma raça, por assim dizer, tremendamente irritante e insuportavelmente estabelecida nessa atual sociedade é a espécie fangirl, de todas as coisas, e acreditem, TUDO vai ter fangirl, é uma praga que nasceu sabe se lá quando e vai se estender até sabe se lá onde. Sim, só abordarei o conceito de fangirl pois as meninas, em sua maioria que costumam ter esses ataques.

Uma coisa é você se tornar fã de algo e tratar aquilo como algo legal que você curta, mas não deixando isso digamos, atrapalhar as outras pessoas e respeitando o que elas gostam acima de tudo. Mas (sempre tem um mas na história), uma certa legião de meninas que infelizmente não consegue medir sua sanidade e acaba exagerando em tudo.

Por exemplo, você vai num lançamento de um filme de hollywood (exemplo meio impossível pra maioria de nós) como Os Vingadores, que junta várias celebridades famosas, em sua maioria os tais "galãs" que deixam qualquer menininha de pernas tremendo por ser todo definido. Você como um fã dos filmes ou dos quadrinhos vai lá tentar ver o que eles tem para falar, tentar pegar um autografo do sr Stan Lee, e nesse momento, de uma forma tremendamente aterrorizante você vê uma multidão de pessoas em que 70% são jovens meninas chorando e gritando "Chris, seu lindo te amo" "Robert lindooo"... eu procuraria um c4 na minha mochila e arremessaria lá no meio.

O motivo de tudo isso ao meu ver? Elas não são fãs dos filmes, nem querem saber da historia, querem só ver seus astros preferidos e "perfeitos" na tela e pronto. A maioria das meninas que foi ver o filme do Capitão América por exemplo, foi só pra ver o Chris Evans sem camisa e depois nem sequer se ligavam na historia do filme em si. E isso não seria somente com filmes, claro, temos com bandas, séries e tudo mais.

Sem contar que elas acham que só se é fã de algo se você sabe TUDO sobre tal pessoa, todos os filmes/séries/álbuns que alguém fez, ou os mais piegas: Com quem ele está atualmente, com quem já ficou, com quem deveria ficar. A partir daí nascem os malditos "fã clubes". Isso vai de qualquer coisa mesmo, de bandas, atores, filmes em si.


Eu mesmo já cheguei a ser atacado por um fã clube de Jogos Vorazes por eu demonstrar minha crítica sobre o filme, pois se você falou mal de algo que elas curtem, não vai ter nada que te proteja, elas vão chamar os outros fã clubes, os seguidores e o inferno para te esculachar de todas as maneiras possíveis, lembro bem de que me chamaram de "frutinha", que vida!

Sem contar os "shipps", esse costume que todas as fangirls tem de fazerem casalzinhos com os personagens e então juntar nomes do tipo "Marião ou Joãria". E algumas são tão malucas que começam a "shippar" protagonistas homens a ponto de fazer até FAN-FIC... CARAMBA! Sherlock e Watson são os que mais sofrem com tais fangirladas da vida.

E precisam sempre floodar a rede social do momento com coisas que elas estão acompanhando pra demonstrar o poder delas como "fãs" superior ao dos outros, né? Enfim, se você é fangirl de algo e é daquele tipo insuportável, pode adquirir uma pequena dose de "se toca" e ver que você não é algo bom pra ninguém.

11 comentários :

  1. Posers, posers everywhere. Ótimo artigo como sempre, aliás. hm

    ResponderExcluir
  2. Uma fangirl falando de outras... tsc tsc

    ResponderExcluir
  3. we have a hulk heuheuheuhueheuheu iron mein é meu preferido beijos

    ResponderExcluir
  4. Elas estão no direito de correrem atrás de seus astros favoritos, até ignorando a história do filme. Mas de resto concordo, principalmente nesses fãs clubes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ver um filme pra ficar morrendo de amores, dando ataque de "fãzice" só por um ator, é demais pra mim

      Excluir
  5. Realmente concordo que tem muitos fans exagerados,mas não diria que se trata só de mulheres,um bom exemplo disso é feira de games,onde vários homens vão,e ficam la babando pelas moças que apresentam os produtos,90% ta la assistindo uma demonstração por causa da mulher.No globo esporte passou uma reportagem de uns caras na BGS,que iam tirar foto com as meninas e nem sabiam quais os jogos e empresas que elas estavam representando,só queriam tirar fotos pra falar para os outros que "tirou foto com uma gostosa".E vocês homens se comportam da mesma forma que essas meninas neuróticas,podem não ficar com essa de "Ai fulano,lindooooo",mas ficam "olha essa que gostosa,olha isso,olha aquilo",enfim qualquer pessoa fanática seja por qualquer coisa (religião,novela,video game,bandinhas famosas e bla bla bla) são insuportaveis,deveriam apanhar mesmo!Pronto falei!hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, não digo que isso é mentira! Mas eu vejo em maioria meninas se matando pra ver ídolos, chorando, dizendo que amam eles. Umas até se matam. Eu acho isso revoltante demais.

      Excluir
  6. É como homem fanático por futebol tb,grita,chora,briga e até mata por causa de time,de jogador,de resultado de jogo.Enfim,como já disse,pessoas fanáticas são insuportáveis em qualquer circunstancia.

    ResponderExcluir