Há 8 anos
30 de novembro de 2012
Games com lançamentos anuais
Ah, abençoado por Zeus seja este meio gamístico que sempre nos salva dos tédios das tardes de domingo, nos proporcionando aventuras épicas que de jeito nenhum teremos nesse mundo tedioso chamado planeta terra.Enfim, indo direto ao assunto principal, vim aqui humildemente abordar uma coisa que vejo sendo bastante criticada pelos gamers em geral, que é o lançamento anual de uma franquia, como Assassin's Creed ou Call of Duty. Agora, segue um trecho do diretor criativo do AC 3, Alex Hutchinson, em que ele comenta sobre tal estratégia:
Assassin's Creed 3 |
Bem, concordo em parte com a opinião dele, de forma nenhuma torna a franquia menos interessante, só começarmos a ver como realmente as pessoas, a cada game, aguardam mais e esperam mais de suas franquias preferidas, isso é uma coisa ótima. O problema começa quando, nesses lançamentos anuais, a franquia em questão começa a perder criatividade e cai na mesmice, que foi o que houve com a série Call of Duty.
Modern Warfare |
Já foram mostrados casos de reutilização de cenários em diferentes edições de Modern Warfare, por exemplo, o que é meio alarmante.
O que eu quero dizer, é que as empresas devem tomar muito cuidado com essa estratégia de lançamento. Faz sucesso? Faz. Mas até quando? Uma hora os gamers vão enjoar de ter edições da franquia preferida todos os anos e uma hora as ideias vão começar a ficar escassas pela quantidade de games que a franquia vai ter. Assassin's Creed está indo muito bem, mas se a Ubisoft não ter cuidado, vai acabar caindo na mesma repetição que a Activision e seu Call of Duty.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Ótimo texto. Ainda tem outras franquias com jogos anuais, tipo NFS, mas esse ainda não desandou, eu acho. Fora os incontáveis jogos de esportes
ResponderExcluirPelo menos os NFSs variam bastante de game pra game, como Hot Pursuit e o The Run, por exemplo. Futebol nem adianta falar, já tá tudo perdido mesmo, poderiam lançar uma única versão e atualizar ela conforme passa o tempo. Mas a necessidade de aperfeiçoar o game é tanta, que as vezes acaba saindo muita coisa ruim.
Excluir