12 de agosto de 2013

Games realmente influenciam a mentalidade das pessoas?

4 comentários :
Claro que você já ouviu muitas pessoas reclamando de que games misteriosamente fazem lavagem cerebral nas crianças/adultos e que é justamente por causa disso que essas pessoas desequilibradas inventam de sair na rua matando pessoas, correto?

Obviamente é bem mais fácil de acusar um jogo do que realmente assumir que a pessoa em questão já tinha problemas há muito tempo, mesmo não sendo notados. Sabe, não tem nada que me dá mais raiva do que essas pessoas que não se esforçam nem um mínimo do pensamento em analisar a situação, talvez notar que a pessoa poderia estar vivendo alguma fase ruim ou mesmo que já dava traços de que poderia fazer alguma coisa?


Eu sempre repito a mesma coisa pra todo mundo que me vem com esse argumento, eu sempre me uso de exemplo para toda e qualquer acusação que farão: "Eu jogo desde os meus 7 anos e nunca tive vontade de matar ninguém e fim." e sabe o porquê, justamente pois sei diferenciar um game de um universo irreal, da nossa realidade.

Isso é o básico que uma criança saudável deve ter para começar sua jornada em mundos medievais ou cenários de guerra. A criança TEM QUE saber que aquilo que ela está jogando, é a fantasia, é um mundo que ela ficará se distraindo por algumas horas, e quando sair, não deve levar nenhuma das coisas que ele fez lá seriamente. E se ele o fez, se achou que era um bandido e saiu machucando as pessoas, a culpa é única e inteiramente do pai e da mãe que não a educaram suficientemente bem e a última coisa que devem culpar é o game ou seus criadores.

Através de pesquisas minuciosas que este humilde escritor fez, descobri que vários estudos psicológicos apontam que as pessoas que são motivadas a cometer crimes inspiradas por games, já sofriam de transtornos emocionais. Por tal motivos, a visão da pessoa se torna distorcida e ela começa a acreditar veementemente que o que estão jogando no momento é algo a ser seguido a risca por eles, é no que eles devem se espelhar.

Os games nunca e jamais terão culpa de influenciar alguma pessoa a cometer algum crime, isso já vem de dentro da cabeça dela, a situação em que ela vive a obriga a buscar conforto em outra realidade, sendo assim, tais pessoas levam isso a sério e acham que encontraram um rumo na vida, justamente porque suas mentes não estão em nenhuma ordem.


O que é interessante e nojento da grande mídia, é que não perdem a oportunidade de acusar os games em QUALQUER coisa. Um caso recente foi o de um garoto que "assassinou" os pais e mais alguns parentes e foi na escola de boas, voltou e se matou.... e qual a explicação que arranjaram com isso? Obvio, foi o game que a tal criança desregulada estava jogando que é o culpado mor de toda a situação, no caso, Assassin's Creed 2. Não deve nem ter sido aquele menino que fez tudo isso, mas deixa esse assunto pra depois...

E acreditem, o pior não é isso. O pior é que a maioria do povo brasileiro se deixa guiar facilmente pela mídia e aceita aquilo como verdade absoluta, eu mesmo já sofri muito com isso. As pessoas não devem levar como verdade total algo que é dito na base do achismo, é algo criado por pessoas burras que não tem mais nenhum argumento e atacam aquilo que não conhecem ou que não curtem.

Bem, está na hora de encerrar isso que eu estou me prolongando, ficaria a noite toda digitando mas penso que meus leitores não teriam a mesma paciência para ler tudo! Mostrem esse texto pros seus pais, tios, avós, primos (vale os distantes também), amigos, conhecidos, o policial da praça, o Seu Manoel da padaria, para o taxista, seu professor, inspetor, mendigos e faça eles entenderem que estão acreditando nas pessoas erradas. Pelo amor de todas as existências divinas.

4 comentários :

  1. Realmente, se a pessoa tiver cabeça fraca, vai ser facilmente influenciada pelos jogos. Mas também, não são só os jogos que fazem isso, existem exemplos muito piores que levam a acontecimentos como esse caso recente aí. Dependendo da pessoa, até o dia-a-dia.
    As usual, ótimo texto, sr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, senhor! Porém pelo que eu vejo, os games são os principais alvos, infelizmente. Obrigado!

      Excluir
  2. Sempre é dito que depende da pessoa, que ela é quem tem problemas e não é a culpa dos games mas a culpa nisso tudo é dos pais, o jogo é pra maior de idade e a pessoa de repente tem 12 anos e começa a jogar, meu pai nunca gostava que eu jogava games de luta e tiro quando eu era pequeno, eu sempre jogava mesmo assim mas com um certo peso na consciência porque eu sabia que eu tava fazendo algo errado já que ele não gostava que eu os jogasse, não é todo mundo que tem consciência do que pode ou não pode fazer sem precisar dos conselhos dos pais, a faixa etária do jogo está la e são os pais quem tem que ver isso e não as crianças

    ResponderExcluir