12 de junho de 2015

O mito das crianças na série Grand Theft Auto

2 comentários :
 Você em algum momento já deve ter se perguntado isso, não? Venho por meio deste site explorar, me aprofundar neste mistério que tanto nos envolve e espero que você curta!


 As crianças no mundo GTA, teoricamente, deveriam ter aparecidos em todos os jogos existentes da série, menos naqueles old-school que quase ninguém jogou, 1, 2 e Chinatown Wars. Apesar dessa ausência, existem diversas referências da existência de crianças nos GTAs mais atuais, as mais óbvias são em GTA IV e V.

 Fontes dizem que existiam crianças e ônibus escolares na beta de GTA III, porém foram removidos da versão final do jogo, porque de controvérsia a série já é cheia. Então a Rockstar não queria que crianças existissem num jogo violento, tudo tem um limite, certo?

 Nenhuma criança foi vista em imagens pré-reveladas do jogo e não existem nenhum traço de crianças nos arquivos do jogo. Mesmo a Rockstar não dando uma bandeira dessa, nas imagens reveladas de GTA III antes do lançamento, haviam ônibus amarelos passando pelas ruas de Liberty City completamente detalhados, como por exemplo nesta aqui:


 Os únicos sinais disso que aparecem na versão final são ônibus quebrados e os mesmos modelos foram usados nos próximos jogos da franquia.


 Em GTA Vice City além dos ônibus, a única pista que temos da existência de crianças fica num local chamado Prawn Island que diz "Cuidado, crianças brincando", o sinal está localizado no que parece uma parede que dá pra um pequeno jardim.


 No épico GTA San Andreas tem mais sinais de que a Rockstar queria colocar crianças no jogo, quando você dirige perto de uma certo pedestre em alta velocidade, podemos ouvir um "MOMMY!", que muitos afirmam que é uma fala de um NPC criança. Acho bem curioso que a desenvolvedora tenha colocado essas pequenas coisas só pra nos deixar cismados.


 Existem poucas provas que suportam, de fato, a existência de crianças em GTA IV. Muitos jogadores e caçadores de mitos ainda acreditam que podem ser achados no jogo, mas a única pista que pode ser encontrada é algum modelo nos arquivos internos dos jogos, mas é realmente muito difícil.

 Existem vários carrinhos de bebê abandonados, jogados em pilhas de lixo ou em praias da cidade, deixando uma pista de que não apenas crianças poderiam estar no jogo, mas quem sabe, bebês também. O que eu acho quase impossível de acontecer, porque se a Rockstar não quer polemizar demais colocando crianças nas ruas, imagina colocar mães com seus bebês?


 Apesar das crianças não aparecerem fisicamente no jogo, elas existem. Mas não, não é isso que está pensando. Quando você está vendo TV no jogo (nas raríssimas vezes que você vai bater o olho nelas), pode ver ads da Bullworth Academy, direto de Bully, contendo obviamente crianças.

 Existe também no jogo um site sobre pornografia infantil chamado "littlelaceysurprisepagent.com". OBVIAMENTE o site não tem nenhuma imagem de crianças, somente tem o logo da LCPD e um texto que diz "Este site sobre concurso de beleza infantil foi desligado, seu endereço de IP foi acessado, sabemos onde você está.", visitando o site resulta num nível de procurado de 4 estrelas.

 Numa imagem pré-realizada de GTA V, uma escola elementária de nome "Los Santos Elementary" pode ser avistada, isso criou um rebuliço enorme porque os fãs realmente acharam que dessa vez teriam crianças no jogo, MAS crianças não aparecem, mesmo a escola tendo permanecido na versão final.


 Vocês acham que a Rockstar estaria passando da linha se colocasse crianças em seus jogos, caros leitores?

2 comentários :