16 de dezembro de 2015

Meu ranking da saga Star Wars!

Nenhum comentário :
 Como um dos filmes mais aguardados de todos os tempos está chegando, decidi fazer aqui meu ranking oficial da franquia. Claro, não farei uma resenha completa de cada um, mas vou comentar um pouco.

 Star Wars: Episódio V - O Império Contra-Ataca


 Aqui temos a era de ouro da trilogia original. Darth Vader, como o maior vilão que é, faz uma das maiores revelações que tivemos no cinema. Além disso, nesse filme temos a introdução do lendário mestre Yoda, a batalha de Hoth e toda a expectativa para a conclusão, com Luke tendo que concluir seu treinamento, Han Solo "carbonitado" e a Princesa Leia capturada.

 Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith


 Esse sem dúvida é o melhor das prequels. Nós temos bastante ação e os diálogos escritos pelo Lucas melhoraram bastante (mas nem tanto) desde que ele começou, no Episódio I.

 Toda essa evolução de Anakin para se tornar Vader foi feita de uma forma bastante sombria, com Sidious o tentando aos poucos, ao mesmo tempo que vemos a conclusão das Guerras Clônicas com combates excelentes protagonizados por Obi-Wan. Vocês podem falar o que quiserem, a luta final do Anakin contra seu ex-mestre é completamente incrível.

 Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi


 A épica conclusão para uma saga incrível. A tão esperada introdução do Imperador, Luke enfrentando dois Sith de uma vez e o mesmo quase caindo para o lado sombrio, o que é uma cena bastante importante pra mostrar quão forte ele é. A morte de Vader e o retorno de Anakin é uma parte bem emocionante, mostrando que todos podem voltar, só precisamos de uma nova esperança.

 Eu só não coloco esse episódio mais pra cima no ranking porque né, Ewoks vencendo Stormtroopers foi um pouco demais. LEMBRANDO QUE, eles não venceram o império, mas sim a batalha em Endor.

 Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança


 Esse episódio é especial simplesmente pela introdução dos personagens que marcaram nossas vidas e por marcar um reinício da história após a queda da república.

 Ele só não está mais pra cima porque, mesmo sendo um filme ótimo, eu ainda considero os outros melhores ainda. Mas desde o plano pra resgatar Leia, Vader vs Obi-Wan e a destruição da primeira Estrela da Morte, esse filme tornou-se bastante especial, pois foi o primeiro filme da saga que eu vi.

 Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones


 Esse filme é uma grande melhora comparada com o I, mas mesmo tendo mais cenas de ação, momentos mais interessantes, o diálogo ainda peca bastante. Principalmente no desenvolvimento do romance de Anakin e Padmé.

 Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma


 Obviamente o I iria ficar por último, não só por ser o mais chato, mas por ser o que tem mais problemas. O mais conhecido deles é Jar Jar, seguido de perto pelas discussões exageradas sobre política galáctica, coisa que ninguém queria saber.

 Em vez de focar mais nos Jedi, Anakin e nos Sith (mais precisamente o Maul), nos deram cenas de piadas lamentáveis com Jar Jar e situações forçadas pelo roteiro. Não me façam começar a falar dos cenários em cg dignos de um jogo de PS2...

 Bem, aí está o meu super humilde ranking. Agora eu quero saber... qual o seu ranking? Coloca aqui nos comentários! Até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário