22 de março de 2016

Senta que lá vem resenha: Demolidor (2ª temporada)

Nenhum comentário :
 Mais uma temporada de Demolidor se foi e claro que eu venho aqui fazer esta humilde resenha falando do que eu gostei e não gostei da nova trama, vamos lá! Essa resenha tem spoilers, portanto, cuidado.


 Uma das melhores coisas que essa série da Marvel/Netflix faz são as bem coreografadas cenas de luta, que apesar de algumas vezes serem dominadas pelo escuro quase nos impossibilitando de ver algo, ainda se destacam de muitas outras séries, porque temos aquela sensação de que a qualquer momento alguém pode se ferir gravemente.

 Nessa temporada quem ganhou mais destaque foi Foggy (Elden Helson) que conseguiu demonstrar que apesar de seu personagem não ser um vigilante ou mesmo alguém que sempre está perto de pontos chave do roteiro (estou falando contigo, Karen!) ele ainda é importante para a cidade, é a encarnação do bom advogado que Matt não conseguiu ser.

 Matt (Charlie Cox) está muito mais centrado no seu lado vigilante, graças à chegada de Elektra (Elodie Yung), ele começa a ser muito mais Demolidor do que o advogado que seus amigos necessitam. Acredito que devemos até torcer para que na próxima temporada ele saiba balancear melhor seus dois estilos de vida, porque isso já custou sua parceria com Foggy.


 Karen Page (Deborah Ann Woll) continua sendo Karen Page, a sempre investigativa personagem que conhecemos na primeira temporada pode ter achado sua vocação como jornalista, que eu pessoalmente achei forçada, parece que notaram que se livraram de Ben Urich cedo demais e preencheram a lacuna. Aliás, ela ter matado o Wesley não importou em NADA? Ou decidiram simplesmente ignorar isso e deixar pra uma terceira temporada?

 Mas alguém que não pareceu forçado e foi uma das melhores coisas (se não a melhor) dessa temporada foi Jon Bernthal como Frank Castle. Ele é um cara certo de suas convicções e que está pronto para prová-las corretas a qualquer um, principalmente vigilantes que se vestem de vermelho à noite.


 Todo o seu arco nesta temporada foi a sua "história de origem", onde ele coloca todos os "pingos nos is" em seu passado, torna-se o Justiceiro de verdade e decide seguir em frente. Quem sabe o veremos atuar numa série solo?

 A Elektra está bem interpretada por Yung, demonstra em diversas vezes na série que é uma mulher poderosa e independente. Eu só não gostei de algumas coisas, como a revelação de que a mesma é a Black Sky, pareceu apressado colocar tudo num mesmo episódio. Para mim deixar ela apenas como uma ninja assassina teria sido bem melhor e se fosse necessário mesmo fazer ela ser essa "arma" que dedicassem mais tempo dando dicas disso antes na série.


 O jeito que ela morreu não é em si um problema, mas o fato de que ela e Matt estavam planejando suas vidas no futuro momentos antes, deixou óbvio. O protagonista já havia superado ela e deixado tudo pra lá, parece meio besta ele querer planejar um futuro com uma assassina assim, tirando o fato de que queriam atingir o espectador emocionalmente em sua morte. Mas já que mostraram no final que ela pode voltar, a morte perdeu o sentido.

 Mesmo dividindo a série entre as tramas do Justiceiro e da Elektra, que fez a história ficar um pouco dispersa, em minha opinião a segunda temporada foi boa. Infelizmente, eu pude notar alguns deslizes bem óbvios aqui e ali nas lutas (como dublês descarados, golpes passando longe dos atores e eles reagindo), coisas que não notei na primeira temporada.


 Um outro problema, que comentei brevemente, é o excesso de escuridão nos cenários. Por vezes eu não consigo ver nada direito e só consegui entender os detalhes da roupa do Demolidor através de artes de fãs ou imagens promocionais e isso é algo bastante alarmante. Ainda mais quando não sou o único que reclamou disto.

 Mas apesar desses deslizes, a ótima qualidade de Demolidor não pode ser negada e defendo que é a melhor série da Marvel atualmente. Quem sabe veremos o retorno do Rei do Crime ou um dos maiores inimigos do Demolidor, o Mercenário, dar o ar da graça em Hell's Kitchen? Até uma terceira temporada, caro leitor!

Nenhum comentário :

Postar um comentário